Arce recebe visita de representante da Ageac

4 de agosto de 2014 - 17:06

Representante da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre – Ageac, visita a  Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, em busca de informações sobre atividades nos setores de transportes e saneamento básico. Cícero Rodrigues de Sousa é gerente técnico da Ageac e foi recebido na manhã desta segunda-feira, dia quatro, pelos analistas de regulação Filipe Rangel e Alceu Galvão.

“A Ageac está trabalhando, junto com a Procuradoria Geral do Estado do Acre, na elaboração da lei de saneamento básico, além de estar produzindo os termos de referência para a licitação dos serviços de transporte intermunicipal de passageiros, daí o interesse em receber as informações da  co-imã do Ceará”, afirmou Cícero Rodrigues. Ele também fez questão de ressaltar a importância de conhecer de perto o funcionamento da Agência Cearense e de “promover a interação entre os entes reguladores, tendo em vista a larga experiência da Arce e o know how adquirido nos setores em que atua”.

Regida pelos valores da imparcialidade, transparência, honestidade, sustentabilidade e excelência técnica e organizacional, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará  atua nos setores de energia elétrica, saneamento básico, transporte rodoviário intermunicipal de passageiros e distribuição de gás natural canalizado.  A  Arce  é uma autarquia especial dotada de independência orçamentária, financeira, funcional e administrativa. Criada em em 30 de dezembro de 1997, por meio da Lei nº 12.786, tem como missão garantir condições de equilíbrio entre os interesses dos usuários, do Poder Concedente e das prestadoras dos serviços públicos por ela regulados. As principais atividades são nas áreas de normatização, fiscalização, mediação de conflitos, estudos tarifários, atendimento ao público e relacionamento com a sociedade.

04.08.2014

Jornalista: Angélica Martins