Abar reune associados para discutir temas de regulação

19 de agosto de 2014 - 17:45

A convite do presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação – Abar, Vinícius Benevides, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado – Arce, participa amanhã, dia 20, às 09h30min, de reunião da diretoria da citada associação. O encontro, que contará com a participação do presidente da Arce, Fábio Timbó, acontecerá na sede da Agencia de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará – Arcon, situada à rua dos Tamoios, 1578, Batista Campos, Belem-PA. O principal objetivo da reunião é discutir os eventos com datas agendadas para o segundo semestre de 2014, assim como dar andamento à organização do IX Congresso Brasileiro de Regulação.

Os debates acontecerão durante todo o período da manhã e se estenderão até o início da tarde. Estão listados, na pauta da reunião, pontos como a formação do grupo da Abar para o Evento Mundial da Água, em Lisboa, de 21 a 26 de setembro de 2014; os temas a serem debatidos na Assembleia e Fórum da Associação dos Entes Reguladores de Água e Saneamento das Américas – Aderasa, de 24 a 26 de Novembro de 2014, em Brasília; e a assinatura do contrato com o Centro de Eventos HANGAR para o IX Congresso Brasileiro de Regulação, 17 a 21 de Agosto de 2015, em Belém-PA.

Conforme o Secretário-Executivo Financeiro da Abar, Silvio Diniz, outros temas como o plano de capacitação e aperfeiçoamento de servidores das agências associadas à Abar para o ano de 2014 e a nova composição das câmaras técnicas da Abar – diretores e coordenadores responsáveis pelos Aspectos Jurídicos e Institucionais; Transparência e Controle Social; Energia, Petróleo e Gás; Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde; Transporte e Logística; e Qualidade da Regulação, também compõem a pauta.

 

Serviço:

A ABAR- Associação Brasileira de Agências de Regulação foi fundada em 8 (oito) de abril de 1999. É uma entidade de direito privado, criada sob a forma de associação civil, sem fins lucrativos e de natureza não partidária. Seu objetivo é promover a mútua colaboração entre as associadas e os poderes públicos, na busca do aprimoramento da regulação e da capacidade técnica, contribuindo para o avanço e consolidação da atividade regulatória em todo Brasil. A cada dois anos a ABAR realiza o seu Congresso Brasileiro de Regulação que se constitui em ponto culminante das atividades da Associação. É um momento em que se discute com mais profundidade a evolução da atividade regulatória brasileira, na busca de seu aperfeiçoamento. É considerado o mais importante evento de regulação do país.

Diretoria da Abar 2014/2016

Presidente:

Vinícius Fuzeira de Sá e Benevides
ADASA – DF
E-mail: presidencia@abar.org.br

Vice-Presidente Regional Norte

Fábio Augusto Alho da Costa
ARSAM – AM
E-mail: fabio.alho@arsam.am.gov.br

Vice-Presidente Regional Nordeste

Fábio Robson Timbó Silveira
ARCE- CE
E-mail: fabio.timbo@arce.gov.br

Vice-Presidente Regional Sul

Vicente Paulo Mattos de Britto Pereira
AGERGS – RS
E-mail: brittopereira@terra.com.br/ vicentebp@agergs.rs.gov.br

Vice-Presidente Regional Centro-Oeste

Vinicius Benevides
ADASA – DF
E-mail: vinicius.benevides@adasa.df.gov.br

Diretores

Karla Bertocco Trindade
ARTESP
E-mail: kbertocco@sp.gov.br

André Pepitone da Nóbrega
ANEEL
E-mail: nobrega@aneel.gov.br

José Luiz Lima de Oliveira
ARSESP – SP
E-mail: jloliveira@sp.gov.br

 alt

 

19/08/2014

Assessoria de Imprensa – ARCE

Jornalista: Angélica Martins

Estagiário: Rodrigo Duarte

Fone: (85)3101-1020

Fax: (85)3101-1030