Arce fiscaliza Eólicas Malhadinha e Paracuru

4 de novembro de 2014 - 17:29

Em novembro, duas usinas de geração eólica serão fiscalizadas pela coordenadoria de energia da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce. Os trabalhos tiveram início no dia 31 de outubro e se estenderão até hoje, 04. Passará por avaliação do técnico, a Eólica Paracuru 1, localizada no município de Paracuru, distante 87km da Capital cearense. Já na eólica Malhadinha 1, situada no município de Ibiapina, distante 360km da capital, os trabalhos de fiscalização foram concluídos dia três último. Ambas usinas citadas estão em fase de construção.

Está à frente dos trabalhos, o analista de regulação, da coordenadoria de energia da Arce, Deleon Parente, que verificará a adequação das usinas à outorga concedida pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, no tocante à exploração e às exigências contidas na legislação vigente do setor. A primeira fase da fiscalização, compreendida pela visita à sede de ambas usinas, em Fortaleza, aconteceu no dia 31 de outubro último. Na oportunidade, foram verificados as documentações das eólicas, analisando a situação geral.

Já na segunda fase, contemplada pelas inspeções de campo, o técnico da Agência Cearense visita, hoje, a eólica Paracuru 1, passando pelo crivo do analista as licenças ambientais, comercialização de energia e fichas técnicas, atualizadas, assinadas pelos responsáveis de cada usina. O objetivo é, a partir das análises de dados e estratégias apresentadas, comprovar a factibilidade do andamento das obras, segundo previsto e definido nas outorgas das usinas eólicas.

 

04.11.2014

Assessoria de Imprensa – ARCE

Jornalista: Angélica Martins

Estagiário: Rodrigo Duarte

Fone: (85)3101-1020

Fax: (85)3101-1030