Arce receberá visita de gestores da agência potiguar

2 de fevereiro de 2015 - 17:17

Nesta terça-feira, dia três, e na quarta, dia quatro, integrantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Rio Grande do Norte – Arsep-RN, visitarão a sede da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, localizada na Avenida Santos Dumont, 1789, Aldeota. A visita tem como objetivo obter informações com base nas experiências exitosas da Arce no tocante às atividades descentralizadas da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, além das áreas de gás natural e saneamento. Conforme o coordenador da Câmara Setorial de Gás da Arsep, Ezequiel Rebouças, um dos motivos da escolha recair sobre a Arce, é por esta ser referência entre as agências reguladoras estaduais. 

Outro ponto que justifica o encontro é o empenho da nova presidente da agência potiguar – a engenheira Kátia Maria Cardoso Pinto – em expandir as atividades da Arsep, assim como a necessidade de promover a assinatura de novos Termos de Referência de Descentralização – TRD, com a Aneel. Da agência do Rio Grande do Norte, além da nova presidente e do coordenador Ezequiel Rebouças, também comparecerão a ouvidora Mariana Barroso e a assessora jurídica Elisângela Silveira. Os visitantes, que serão recepcionados pelo presidente do conselho diretor da Arce, Adriano Costa, e analistas dos setores envolvidos, encerrarão suas atividades ao meio-dia da quarta-feira.  

As atividades exercidas pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará na regulação do serviço de distribuição de energia elétrica no Ceará tiveram início em agosto de 1999, com a celebração do convênio assinado entre Arce e Agência Nacional de Energia Elétrica, tendo como foco principal a fiscalização dos serviços prestado pela Companhia Energética do Ceará – Coelce,  e a mediação de conflitos. Em 2010, a Arce também passou a fiscalizar os serviços de geração. Em 2012 a Agência Cearense consolidou sua atuação na fiscalização dos serviços e, ainda, nas instalações de produção de energia elétrica espalhadas em pontos estratégicos do Estado. 

02.02.2015

Assessoria de Imprensa – Arce

Angélica Martins

Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br

Fone: (85)3101-1020

Fax: (85)3101-1030