Aspectos legais da regulação serão discutidos amanhã durante fórum da Arce

15 de abril de 2015 - 18:57

Com o tema “Regulação – Noções Básicas, Atuação da Arce e  Aspectos Legais”, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará realiza nesta quinta-feira, dia 16, a partir das 15 horas,  mais uma reunião do Fórum Regulação e Cidadania, a primeira de 2015. O Fórum tem caráter permanente e visa incrementar as atividades de relacionamento com a sociedade, tendo como publico alvo pessoas e entidades que, direta ou indiretamente, possam tornar-se difusores das  práticas regulatórias, na qualidade de  naturais multiplicadores. O auditório da Arce fica no segundo andar do Edifício Potenza, na Avenida Santos Dumont, 1789. O primeiro palestrante será o titular da Procuradoria da Arce, Ivo  Barreto, que apresentará os aspectos legais, direitos e deveres. 

Em seguida, Daniela Cambraia, que é a ouvidora chefe, abordará a nova sistemática de atendimento relativa às reclamações sobre os serviços prestados pela Companhia Energética do Ceará – Coelce.  A nova metodologia foi implantada recentemente pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, e ainda tem pontos desconhecidos por grande parte da população. Confiante, o presidente do Conselho Diretor da Arce, Adriano Costa,  afirma que a ideia dos gestores é permanecer discutindo os mais variados assuntos, com a participação de diferentes segmentos da população que, de uma maneira ou de outra, possam contribuir para a melhoria das atividades exercidas pela Agência Cearense. 

Os interessado em participar desta edição devem confirmar presença por meio do telefone (85) 3101-1024 ou do endereço eletrônico forum@arce.ce.gov.br. O Fórum de Regulação e Cidadania foi oficialmente instalado no dia 21 de março de 2012, na Assembleia Legislativa, sendo esta, a 13ª edição. Em 2012 foram cinco encontros; em 2013, quatro e em 2014, mais três. Este ano, é a primeira vez que o grupo estará reunido, mas estão previstas quatro edições no decorrer de 2015. Na visão dos organizadores, o Fórum, aos poucos, vai criando “uma cultura de compromisso e participação entre o órgão regulador e a sociedade”. 

Regida pelos valores da imparcialidade, transparência, honestidade, sustentabilidade e excelência técnica e organizacional, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará atua nos setores de energia elétrica, saneamento básico, transporte rodoviário intermunicipal de passageiros e distribuição de gás natural canalizado. As principais atividades concentram-se nas áreas de normatização, fiscalização, mediação de conflitos, estudos tarifários, atendimento ao público e relacionamento com a sociedade. 

 

Serviço: 

Site – www.arce.ce.gov.br

Ouvidoria  – 0800 275 3838 – email: ouvidor@arce.ce.gov.br

 

15.04.15

Assessoria de Imprensa – Arce

Jornalista: Angélica Martins

E-mail: angelica.martins@arce.ce.gov.br

Fone: (85)3101-1020

Fax: (85)3101-1030