Arce participa de 9ª edição da exposição internacional de energias renováveis

9 de junho de 2015 - 19:46

Integrantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, participarão, a partir de amanhã, 10, até o dia 12, no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza – Docas do Ceará, da 9ª edição do evento All About Energy. O evento tem o  apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico – SDE, e da Infraestrutura – Seinfra e, este ano, vem com o tema “Energias Renováveis: Regulamentação, Incentivos e Novos Mercados”.  Trata-se de uma exposição internacional que tem, ao mesmo tempo, formato de feira e conferências sobre energias alternativas e renováveis, cujo objetivo é alavancar o mercado do referido ramo e reunir as empresas com renome no campo energético alternativo. A solenidade de abertura está programada para acontecer amanhã, às 16 horas.

Da Arce, participarão o conselheiro Fernando Franco, o coordenador de energia Eugênio Bittencourt e os analistas Hugo Manoel, Dickson de Araújo e Deleon Parente (todos da coordenadoria de energia), além da procuradora Liliane Gondim. Em sua 9ª edição, a citada conferência internacional acontecerá no Ceará por ser o nosso  Estado pioneiro e líder no mercado de energias renováveis. Além de abordar temas referentes a energia eólica, solar, e smart grid, o encontro trará, também, discussões que  envolvem geração distribuída, competitividade, eficiência energética, marco regulatório, política tributária, financiamento e incentivos, mercado de comercialização, contratos, logística e economia de carbono.

A programação do evento, distribuída entre os dias 10, 11 e 12, compreende cursos e palestras em painéis que versam sobre temáticas que vão desde  “Políticas Macroeconômicas e setor energético – Cenário de curto, médio e longo prazo” até  “Perspectivas de mercado para alternativas energéticas”, reunindo representantes de instituições como a Federação das Indústrias do Estado do Ceará – Fiec, Banco do Nordeste do Brasil – BNB, Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, e o Instituto Federal de Educação, Ciência, e Tecnologia do Ceará – IFCE. O encerramento do encontro está programado para acontecer às 18h30, do dia 12, sexta-feira.

Serviço:

All About Energy

“Em 2004, quando foi realizada a primeira edição do All About Energy (intitulado como Power Future), enxergá-lo como o maior evento de energias renováveis do Brasil, era um sonho a ser perseguido. Porém, após oito edições, afirmar que o All About Energy é o maior evento de energias renováveis do Brasil é uma constatação.

A conquista dessa posição se deu graças a um trabalho sério, baseado em objetivos bem claros: desde o começo, tínhamos em mente que não queríamos realizar um evento no setor de energias renováveis, nem queríamos, tampouco, focar apenas em energia eólica, nosso desejo sempre foi de realizar “o evento” de energias renováveis no Brasil, algo que, de fato, fizesse a diferença no mercado, não só pela sua grandeza, mas também, por sua importância e qualidade.

As sucessivas presenças de “players” nacionais e estrangeiros, nas últimas e nesta edição, demonstram a importância deste evento no setor das energias renováveis.

Assumir pelas Instituições Federais, Estaduais e Municipais, que as energias alternativas, solar, biomassa, eólica e pequenas hídricas são um excelente e natural complemento à nossa matriz energética tradicional, tornando o evento ainda mais importante.

Consolidar o all about energy 2015, como o maior evento de Energias Renováveis do Mundo é o nosso desafio e, nessa empreitada, contamos com a solidez de parceiras estabelecidas ao longo desses anos, parcerias estas, que fizeram com que o all about energy 2015 atingisse o status que hoje experimenta.

Temos a certeza que os dias10, 11 e 12 de junho, vão ser mais um marco nas energias alternativas no Brasil, e que, com a competência, já demostrada na organização de eventos anteriores, e com o apoio e incentivo do Governo do Estado do Ceará, o all about energy 2015 é o grande evento do setor de 2015”.

Armando Abreu

09.06.2015