Arce participa de discussões sobre resíduos sólidos

18 de abril de 2016 - 16:52

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, inicia a semana de trabalhos participando de audiência pública promovida pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. A audiência pretende discutir as mensagens dos Projetos de Lei de Saneamento Básico, Resíduos Sólidos e Reuso de Água no Ceará. A Coordenadoria de Saneamento Básico da Arce será representada pelo analista de regulação Geraldo Basílio. O encontro será no Complexo das Comissões Técnicas, a partir das 14h30min, desta segunda-feira. A citada audiência foi requerida pela deputada e presidente da Comissão, Silvana, e do também deputado Renato Roseno.

A gestão de resíduos sólidos tem sido uma preocupação constante de órgãos públicos do Estado, assim como da Arce, que, habitualmente, participa e promove eventos sobre o tema. Hoje mesmo, por exemplo, representantes da Agência pariciparão da “Oficina de Planejamento sobre Gestão de Resíduos para o Plano de Ação do Fortaleza 2040 – Eixo Meio Ambiente”. Referido encontro tem como objetivo garantir a representatividade das instituições e da sociedade, para que todas as ideias e visões a respeito do tema sejam ouvidas, discutidas e incorporadas de maneira consensual”. O local escolhido para o segundo evento é o Auditório do Paço Municipal, na Rua São José, número 01, no Centro de Fortaleza, com inicio marcado para 13h30min e término para 17h30 minutos. Representando a Arce, estará Marcelo Almeida, também integrante da coordenadoria de Saneamento.

A Arce, ainda à luz da Lei Federal nº 12.305/2010, que institui a política nacional de resíduos sólidos, analisa discutir o tema “A problemática do lixo em Fortaleza: diagnóstico e proposição”, durante a 15ª edição do Fórum Regulação e Cidadania que ocorrerá no próximo dia 26, a partir das 15h, no auditório da Agência Cearense, no Edifício Potenza, na Avenida Santos Dumont, 1789. Para o organizador do evento e assessor do conselho diretor da Arce, Sérgio Miranda, é de suma importância promover não apenas um debate interno na Arce sobre a regulação dos resíduos sólidos, mas também levar esse tema para ouvir a sociedade.

 

Assessoria de Imprensa – Arce

Angélica Martins – Jornalista

Estagiário: Thomas Araujo

Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br

Fone: (85)3101-1020 Fax: (85)3101-1030