Arce participa de workshop sobre mobilidade urbana

28 de junho de 2016 - 19:10

Durante todo o dia desta terça-feira, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, participa do II Workshop Inteligência Urbana em Fortaleza. A edição deste ano traz o tema “Mobilidade Inteligente”, e pretende apresentar novas abordagens e soluções, utilizando conceitos de Big Data e Analytcs, com foco em Mobilidade Urbana, Transporte Sustentável e Trânsito. Da Arce, estão presentes a diretora executiva, Tatiana Cirla, o coordenador de transportes, Filipe Rangel, e os analistas de regulação, José Nauri, Roberto Sales e Fátima Holanda. O evento deve se estender até às 17h30 do dia de hoje, no auditório da Biblioteca da Universidade de Fortaleza – Unifor , na Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz.

Também serão discutidos temas que versam sobre segurança viária e qualidade de vida nas cidades, o papel da modelagem no processo de planejamento da mobilidade urbana, além de indicadores de mobilidade urbana em Fortaleza e em grandes centros urbanos. O evento é fruto de uma parceria entre a Unifor, a Universidade do Arizona (EUA), Fulbright Brasil e a Prefeitura de Fortaleza, e tem o objetuvo dar a oportunidade dos participantes repensarem, requalificarem e redesenharem a cidade.

Entre as atribuições da Arce no setor de transporte destacam-se: fiscalizar indiretamente os órgãos e entidades privadas e públicas envolvidos na prestação do serviço, através de auditagem técnica de dados fornecidos por estes ou coletados pela Arce; atender e dar provimento às reclamações dos usuários do serviço, decidindo inclusive sobre indenizações ou reparações a serem pagas pelas transportadoras, independentemente de outras sanções a estas aplicáveis; expedir normas regulamentares sobre a prestação do serviço; responder a consultas de órgãos e entidades públicas e privadas sobre a prestação do serviço, além de outras.

Angélica Martins – Jornalista

Colaboração: Thomas Araujo

Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br

Assessoria de Imprensa – Arce

Fone: (85)3101-1020 Fax: (85)3101-1030