Fórum debaterá Regulação do Transporte Intermunicipal

17 de outubro de 2016 - 19:05

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, realizará, na próxima quinta-feira, dia 27, a terceira edição, em 2016, do Fórum Regulação e Cidadania. O evento, que acontecerá das 15h às 17h, trará como tema a “Regulação do Serviço de Transporte Intermunicipal”. O objetivo do encontro – que já está em sua 17ª edição, desde sua criação em março de 2012 – é apresentar à população cearense a forma como a Agência atua no segmento de transporte intermunicipal de passageiros, considerando que algumas das suas principais atribuições são fiscalizar, indiretamente, a prestação do citado serviço; atender e dar provimento às reclamações dos usuários; e expedir normas regulamentares, conforme previsto na Lei Estadual nº 13.094, de 12 de janeiro de 2001. O evento acontecerá no auditório da Agência Cearense que fica no segundo andar do Edifício Potenza, na Avenida Santos Dumont, 1789.

O público-alvo do fórum engloba representantes de instituições de comprovada relevância, tais como secretarias estaduais e municipais que abordem os temas regulados pela Arce, Universidades, Federação das Indústrias do Estado do Ceará – Fiec, Câmara dos Dirigentes Lojistas, Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – Decon, Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon, e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará – Crea. O encontro contará com a participação da equipe da coordenadoria de transportes, incluindo o coordenador, Filipe Rangel, que fará as explanações sobre a temática. É também aberto ao público.

Em abril de 2016, na primeira edição do fórum, a temática versou sobre “A problemática do lixo em Fortaleza: diagnóstico e proposição”. Já no último dia 15 de setembro, durante a segunda edição deste, o tema foi “O Problema Hídrico do Ceará”. O Fórum Regulação e Cidadania tem caráter permanente e nasceu com o propósito de incrementar as atividades de relacionamento com a sociedade, no tocante aos aspectos informativo e educativo relacionados às quatro áreas atendidas pela Arce: energia elétrica, saneamento básico, transporte intermunicipal e gás natural canalizado. Os interessados em participar de mais esse encontro podem confirmar presença no próprio local do evento ou pelo telefone da Ouvidoria, cujo número é (85) 3101-1024. Outra opção é por meio do endereço eletrônico forum@arce.ce.gov.br.

13.10.2016
Assessoria de Imprensa – ARCE
Angélica Martins
Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br
Colaboração: Rodrigo Duarte
Fone: (85)3101-1020
Fax: (85)3101-1030