Relatório Anual da Arce será apresentado na Assembleia

9 de novembro de 2016 - 18:22

O Relatório Anual da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, relativo ao ano de 2015, será apresentado no próximo dia 22, às 14h30min, no complexo de comissões técnicas da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. É por meio do relatório que a Agência Cearense presta contas das ações realizadas nas áreas de Saneamento Básico, Energia Elétrica, Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros e Gás Natural Canalizado.

A publicação atende às atividades de relacionamento com a sociedade, no tocante ao caráter informativo/educativo. Tem 75 páginas e nelas estão as principais ações do ente regulador, com fotos, números e gráficos. As principais atividades da Arce são: normatização, fiscalização, mediação de conflitos, estudos tarifários e atendimento ao usuário. Nos últimos anos, a Agência vem incrementando suas ações de comunicação, tendo como foco um melhor relacionamento com a sociedade.

O poder regulatório da Agência Cearense é exercido com foco na defesa dos interesse da população, promovendo e zelando pela eficiência econômica e técnica dos serviços públicos e propiciando aos seus usuários as condições de regularidade, continuidade, segurança, atualidade, modicidade tarifária e universalidade. A Arce exerce a regulação dos serviços públicos prestados pela Coelce (Companhia Energética do Ceará), Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Ceará), Cegás (Companhia de Gás do Ceará) e pelo Stip (Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros). Atua, também, na mediação de conflitos existentes entre as prestadoras dos serviços e os usuários, visando o equilíbrio entre as partes.

Para acessar o Relatório Anual da Arce, referente ao ano de 2015, basta clicar AQUI.

09.11.2016
Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br