Estudo para Regulação de Resíduos Sólidos

12 de dezembro de 2016 - 20:03

 

Acontece, na sala da presidência da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, mais uma reunião com representantes da empresa portuguesa RPG Consultoria. No encontro, os consultores Vladmir Ribeiro e Rui Cunha apresentam, aos técnicos da Arce, os cenários para a prestação dos serviços de resíduos sólidos, destacando os principais pontos e conclusões, incluindo as definições dos cenários para os serviços de gestão em resíduos sólidos no Estado do Ceará.

A pesquisa faz parte do projeto de assistência técnica da Arce na área de qualidade da água e conta com a participação do Comitê do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará – PforR. Da Arce, participam o presidente em exercício, Hélio Winston, o conselheiro Jardson Cruz, a diretora executiva, Tatiana Cirla, além de técnicos e gestores das áreas de saneamento básico, econômico-tarifária e procuradoria jurídica.

O objetivo maior do PforR é promover um crescimento econômico que privilegie a inclusão social e a sustentabilidade ambiental. O Comitê tem a coordenação executiva do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – Ipece. É composto por representantes das 19 setoriais envolvidas no Projeto, cujo objetivo é acompanhar e monitorar, mensalmente, a execução dos Programas, Indicadores e Projetos de Assistência Técnica nas áreas de Capacitação Profissional, Assistência à Família, Qualidade da Água e Gestão do Setor Público. O grupo atua ao longo de toda a duração do Projeto, de modo a assegurar que as metas acordadas com o Banco Mundial sejam cumpridas, os desembolsos sejam efetivados e os resultados alcançados. O referido Comitê foi criado a partir do Decreto Nº 31.493, de 16 de junho de 2014. 

12.12.2016 

Assessoria de Imprensa – ARCE 

Angélica Martins

Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br

Colaboração: Rodrigo Duarte

Fone: (85)3101-1020

Fax: (85)3101-1030