PESQUISA

13 de dezembro de 2016 - 14:32

Com o objetivo de levantar o perfil do usuário do Serviço de Transporte Rodoviário Intermunicipal quanto ao nível de conhecimento sobre direitos e deveres de cada um, a Ouvidoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, realizou pesquisa ouvindo 470 pessoas. O levantamento foi feito durante os meses de agosto e setembro, no Terminal Rodoviário João Tomé. O setor de Transporte Público Intermunicipal do Estado do Ceará, regulado pela Agência, atende a uma demanda anual de 60 milhões de passageiros (números relativos a deslocamentos, não a pessoas). Dos 60 milhões, 41,7 usam as linhas metropolitanas, enquanto 18,7 milhões se utilizam das linhas interurbanas. O hábito de registrar reclamação e o grau de conhecimento no tocante ao ente regulador também foram aferidos.

O resultado da pesquisa pode ser visualizado no site da Agência: https://www.arce.ce.gov.br/index.php/relatorios-de-gestao/relatorios-de-ouvidoria?download=8687%3Apesquisa-de-conhecimento-do-usuario-do-setor-de-transporte-rodoviario-intermunicipal-de-passageiros-2016