Planejamento e Ética marcam encontro de servidores da Arce

16 de janeiro de 2017 - 13:19

Na manhã da próxima sexta feira, todos os servidores da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, estarão presentes no encontro de apresentação do Programa de Atividades e Plano de Metas Anual – PAM, que este ano totaliza 49 atividades e 21 projetos, com destaque a 11 novas propostas. O Plano, em si, auxilia na implementação dos objetivos do Plano Estratégico. Para marcar a importância do momento e a título de incentivo e conscientização, o professor Regenaldo Rodrigues da Costa ministrará palestra cujo tema será “Ética para o Bem-Estar das Pessoas”. A reunião acontecerá no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – Fiec, sendo que a abertura ficará a cargo do presidente do conselho diretor da Agência, Hélio Winston Leitão.

Entre outros pontos, o encontro servirá, também, para reforçar o diálogo e melhorar as relações interpessoais para o bem individual e para o cumprimento das metas do Ente Regulador. Vale ressaltar que o PAM 2017 deriva do Plano Estratégico Quinquenal da Arce e, desta feita, são quatro as áreas de destaque: “Textos Opinativos – Posicionamentos Técnicos e Institucionais”, “Regulação do Saneamento Rural”, “Resolução sobre Emissão de Bilhete de Passagem”, e “Arce nos Terminais”. O PAM contempla, ainda, Atualização da Base de Ativos da Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece; Implantação de Prática de Governança de Tecnologia da Informação; Indicadores de Desempenho Operacional e Elaboração de Edital de Pesquisa de Campo, entre outros.

Segundo Hélio Winston, “além dos novos projetos, a Arce priorizará em suas metas institucionais, a revisão de normativos para garantir a atualização de suas resoluções e o aperfeiçoamento da atividade regulatória”. Ele lembra, ainda, que será retomado o projeto “Arce nos Municípios” que visa a aproximação da Agência com o público interessado no interior do Estado; e implementado o projeto “20 Anos da Arce”, que tem como objetivo comemorar as duas décadas de existência da agência reguladora estadual. Convém destacar que o evento não se limitará às pautas de planejamento. Os conselheiros abordarão, também, temas relacionados aos recursos humanos, explorando os aspectos motivacionais que possam reforçar o envolvimento e o comprometimento das pessoas da Agência para os desafios inerentes às funções de cada um, tais como liderança, integração, inovações nas rotinas de trabalho, clima organizacional e ética.

16.01.2017

Assessoria de Imprensa – ARCE

Angélica Martins

Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br

Fone: (85)3101-1020

Fax: (85)3101-1030