Congresso e cursos sobre regulação motivam reunião

25 de janeiro de 2017 - 14:53

O X Congresso de Regulação e a 4ª Expo/ABAR serão realizados em Florianópolis-SC, no período de 27 e 29 de setembro. O tema central do evento traz à reflexão assunto bastante em voga em todas as esferas: “A Regulação e o Desenvolvimento Econômico e Social”, destacando a importância da atividade para o desenvolvimento sustentável do País. Para fechar os detalhes do Congresso e discutir sobre os cursos que serão disponibilizados aos associados no decorrer de 2017, a diretora da Associação Brasileira de Agências de Regulação – Abar, esteve reunida na manhã de hoje, 25, em Brasília (Edifício Victoria Office Tower, Setor de Autarquias Sul, Quadra 04) .

A reunião foi coordenada pelo presidente da Abar, o amazonense Fábio Augusto Alho da Costa, e, entre os dirigentes presentes, esteve o conselheiro da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), Fernando Alfredo Franco, que também ocupa o cargo de vice-presidente da região Nordeste, da Associação. Segundo Fernando, “a construção de um marco regulatório eficaz, transparente e com viés puramente técnico são fundamentais para o avanço da sociedade e do País”. Hoje a Abar agrega 56 agências associadas (07 Federais, 28 Estaduais e 21 Municipais) e possui parcerias cada vez mais empenhadas em contribuir para a solidez e avanço da regulação no Brasil.

25.01.2017

Fone: (85)3101-1020 Fax: (85)3101-1030