Semana do consumidor de 2017 terá efetiva participação da Arce

10 de março de 2017 - 20:03

“Consumidor: conhecer para exigir seus direitos” é o tema da “semana do consumidor”, evento promovido pelo Ministério Público do Estado do Ceará – MP-Ce, em parceria com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – Decon-Ce, e que contará com a participação da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce. A ação – anualmente celebrada com uma agenda de ações promovidas para comemorar o Dia Mundial do Consumidor (15 de março) – tem início na próxima segunda-feira, dia 13, se estendendo até sexta-feira, dia 17. Na oportunidade, a Ouvidoria da Arce prestará esclarecimentos sobre as atividades da agência, além de proporcionar atendimento a reclamações dos usuários de energia elétrica, saneamento básico, gás natural e transporte rodoviário de passageiros.

A participação da Arce obedecerá à seguinte programação:

Dia 13 – Aprensentação da ouvidora-chefe, Daniela Cambraia, sobre as atividades de ouvidoria
Local: Plenário 13 de maio da Assembléia Legislativa do Ceará
Horário: 14h

Dia 14 – Abertura da semana do consumidor no município de Caucaia com atendimento ao consumidor e distribuição de material informativo
Local: Praça Fausto Dário Sales
Horário: 09h às 17h

Dia 15 – Atendimento ao consumidor e distribuição de material informativo
Local: Praça do Ferreira – Centro – Fortaleza-CE.
Horário: 08h às 16h

Dia 16 – Participação da Arce na unidade móvel do “Decon Viajante”, em Caucaia, com serviços de Ouvidoria.
Local: Rua Jerônimo Amaral, 59, Centro de Caucaia.
Horário: 09h às 14h

Dia 17 – Seminário da Semana do Consumidor com palestra do coordenador de saneamento da Arce, Geraldo Basílio, que ministrará, o tema “Qualidade da água e cobrança de tarifa de contingenciamento no Estado do Ceará”.
Local: Sede da Procuradoria Geral de Justiça do Ceará – PGJ (Rua Assunção, nº 1100, Fortaleza-CE)
Horário: 14h30

Além da Arce, também foram convidados representantes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), da Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle de Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFOR), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), da Companhia Energética do Ceará (Coelce), do Sindicato dos Revendedores de Gás do Ceará (Sincegas) e das empresas telefônicas Tim, OI e Vivo, que também fornecerão atendimento aos consumidores. Informações mais detalhadas e a programação completa do evento podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico do Decon: http://www.decon.ce.gov.br/.

10.03.2017
Assessoria de Imprensa – ARCE
Angélica Martins
Colaboração: Rodrigo Duarte
Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br
Fone: (85)3101-1020 Fax: (85)3101-1030