Correios lançarão selo comemorativo dos 20 anos da Arce

7 de abril de 2017 - 16:23

Este ano, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, completa 20 anos de existência. Nesse contexto, a diretoria regional dos Correios planeja lançar, em breve, um selo alusivo à data, “como forma de reconhecimento aos serviços prestados pela Agência e como mensagem que retrata o momento histórico”. Na manhã de hoje, foi realizado um encontro com representantes dos Correios e o corpo gerencial da Arce, para tratar dos primeiros detalhes. “Essa iniciativa nos enche de orgulho e nos chama, cada vez mais, ao compromisso de servir à sociedade com transparência e senso de justiça”, disse o presidente do conselho diretor da Arce, Hélio Winston, ao receber, em seu gabinete, o assessor de comunicação dos Correios, David Negreiros, e os gerentes de venda, Silvio Leonardo e Socorro Alencar.

Criada em 30 de dezembro de 1997, por meio da Lei nº 12.786, a Arce vem construindo, ao longo desses anos, a sua visão de futuro que consiste em ser uma agência reguladora reconhecida pela sociedade como instrumento efetivo na melhoria da qualidade dos serviços públicos delegados, consolidando-se, assim, como referência nacional. Um dos indicadores básicos da governança regulatória é a busca de instrumentos que representam maior legitimidade e eficiência por parte dos reguladores. Assim, a boa governança pode ser entendida como um conjunto de mecanismos e ações que garantam uma efetiva participação da sociedade nas decisões do Estado.

Aspectos que vão da transparência à prestação de contas, do compromisso à imparcialidade, da dinâmica à sustentabilidade e do pluralismo à excelência técnica e organizacional são valores que norteiam as equipes de trabalho da Agência Cearense. No momento, a Arce exerce a regulação dos serviços públicos prestados pela Enel Distribuidora Ceará (antiga Coelce), Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Companhia de Gás do Ceará (Cegás) e pelo Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado do Ceará (STIP), com seus Terminais Rodoviários. O ente regulador atua, também, na mediação de possíveis conflitos existentes entre as prestadoras de serviços e seus respectivos usuários, visando o equilíbrio entre as partes.

Serviços:

Selo Comemorativo

O selo personalizado é uma modalidade de emissão postal, que transforma as imagens de interesse dos clientes em selos.

Disponível em dois formatos, com e sem vinheta.

Sem Vinheta: a imagem do Cliente é aplicada diretamente sobre a folha base de selos, impressa pela Casa da Moeda do Brasil, com as legendas que caracterizam os selos postais emitidos pelos Correios.

Com Vinheta: conjunto de selo postal com vinheta destinada à aplicação da imagem do cliente, cuja folha base é impressa na Casa da Moeda do Brasil, com as legendas que caracterizam os selos postais emitidos pelos Correios.

Carimbo Comemorativo

É uma marca filatélica, com tempo determinado de utilização, que se destina a difundir o trabalho de relevantes instituições e personalidades, bem como assinalar um acontecimento, destacando o motivo, a legenda, a marca, a data e o local de sua emissão. O Carimbo Comemorativo é aposto sobre um selo ou sobre uma marca de franqueamento postal.

Características:

Matriz confeccionada em metal; Possui estampa (motivo) e texto (legenda) impressos numa base circular de 32 milímetros de diâmetro; O desenho do carimbo pode ser apresentado no formato redondo, quadrado, triangular, dentre outros; Deve conter as seguintes inscrições: Correios, data ou período de emissão, legenda do evento assinalado, a Cidade e a Unidade da Federação em que ocorre o lançamento, além do motivo temático de interesse do cliente; A cor oficial da marca do carimbo é preta.

(Fonte: Site Correios)

Email:  angelica.martins@arce.ce.gov.br