Reunião da Câmara Técnica da Abar tem total apoio da Arce

6 de junho de 2017 - 14:14

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, participará, nos próximos dias oito e nove, da XXIX Reunião da Câmara Técnica de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde da Associação Brasileira de Agências de Regulação – Abar. O evento, que tem por objetivo promover a mútua colaboração entre as associadas e os poderes públicos, sempre na busca do aprimoramento da regulação e da capacidade técnica, será composto por 13 palestras, além de reservados espaços para debates e planejamentos. A reunião, que este ano acontecerá em Fortaleza, no auditório da vice-governadoria (Palácio Iracema), situado na Avenida Dr. José Martins Rodrigues, 150, Edson Queiroz, certamente contribuirá para o avanço e consolidação da atividade regulatória em todo Brasil.

No primeiro dia de evento, o coordenador de saneamento da Arce, Geraldo Basílio, ministrará palestra, cujo tema é “Desafios para Interligação e Universalização do Esgotamento Sanitário – a experiência no Cariri Cearense”. Já no segundo dia, haverá espaço para apresentação dos projetos da Abar e suas associadas, momento em que o analista de regulação da Agência Cearense, Alexandre Caetano, atualizará os convidados sobre o andamento do projeto Acertar. No decorrer do encontro, as palestras acontecerão entre 09h e 18h, com temas que vão desde “Caça Esgoto: uso para melhoria de balneabilidade das praias” até “Certificação e Avaliação de Ativos”, para se ter uma ideia. Ao todo, serão formados 10 grupos técnicos e avaliados três projetos, além da apresentação das 13 diferentes palestras.

Conforme adianta Alexandre Caetano, o evento “é de carácter fundamental para a área técnica de saneamento da Arce, uma vez que as discussões focam, principalmente, assuntos relacionados aos recursos hídricos, saúde e saneamento básico”. Ele complementa dizendo que “as associadas não só aprendem, mas também compartilham experiências exitosas e reciclam seus conhecimentos”. O encerramento da XXIX Reunião da Câmara Técnica de Saneamento está previsto para acontecer ás 17h do dia nove, sexta-feira. Em todos os dias do evento, o conselheiro Fernando Franco se fara presente, até porque integra a diretoria da Abar, no cargo de vice-presidente Nordeste.

06.06.2017
Colaboração: Rodrigo Duarte