Arce assina Protocolo de Intenções com governo de São Paulo

9 de agosto de 2017 - 15:22

O presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), Hélio Winston Leitão, assinou, na tarde de ontem, dia oito, no Palácio dos Bandeirantes, protocolo de intenções com o Governo de São Paulo. O documento garante cooperação técnica ente os Estados de São Paulo e do Ceará, por meio de suas agências reguladoras, na área de Concessões e PPPs (Parceria Púbico – Privada). Este ano, a Arce está participando ativamente dos projetos do Governo do Ceará, nesse segmento.

A solenidade de assinatura do referido documento contou com a presença do governador Geraldo Alckimin e do Secretário de Governo, Saulo de Castro Almeida Filho. Pela Arce, além do presidente, participaram os conselheiros Jardson Saraiva e Fernando Franco; a diretora executiva, Tatiana Cirla; a procuradora Liliane Gondin; e o analista de regulação, Rinaldo Cavalcante. Pela Secretaria de Planejamento do Ceará (Seplag), compareceu a coordenadora de cooperação técnico-financeira, Ticiana Parente.

A ideia do Governo de São Paulo de realizar a Missão Técnica para Concessões e Parcerias Público-Privadas surgiu a partir de conversas com representantes de alguns estados e municípios que manifestaram interesse em conhecer, de forma mais aprofundada, o funcionamento da estrutura institucional criada para modelar, licitar, contratar e gerir projetos de concessões e parcerias. Assim, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) resolveu sediar o encontro que teve início no dia sete e se estendeu até hoje, dia nove.

Na manhã de hoje, após a programação envolvendo palestras e assinatura do protocolo, os participantes tiveram a oportunidade de fazer visitas guiadas, tanto pela Rodovia dos Tamoios (PPP) – observando os principais trechos da malha e conhecendo de perto o Centro de Controle de Operação da Concessionária – quanto pela Linha Quatro do Metrô, quando os visitantes, com apoio de técnicos da Comissão de Monitoramento de Concessões e Permissões – CMCP, puderam observar o funcionamento do Centro de Controle Operacional da Concessionária e o Simulador.

09.08.2017
Assessoria de Imprensa – ARCE
Angélica Martins
Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br
Fone: (85)3101-1020 Fax: (85)3101-1030