Lançamento do Plano Ceará 2050 contará com participação da Arce

28 de setembro de 2017 - 14:11

Na próxima segunda-feira, dia dois de outubro, a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) marcará presença na solenidade de lançamento do Plano Ceará 2050 – Juntos Pensando o Futuro. O evento, que acontecerá às 09h, no Centro de Eventos do Ceará, é uma iniciativa do Governo do Estado. Conforme o secretário de Estado Élcio Batista, “trata-se da estratégia de desenvolvimento econômico, de longo prazo, para a construção coletiva de uma nova plataforma de desenvolvimento sustentável”.

Sobre o lançamento do Plano Ceará 2050, o intuito é que participem todos os servidores e funcionários das secretarias e autarquias vinculadas. O presidente da Arce, Hélio Winston Leitão, representará a Agência, juntamente com um integrante de cada setor regulado: saneamento básico, energia elétrica, gás natural canalizado e transporte intermunicipal de passageiros. Winston ressalta a importância da iniciativa, enfatizando que “se terá a oportunidade de participar de importante e histórico momento na busca do desenvolvimento”.

O “Ceará 2050” integra o Pacto Ceará Sustentável. O Pacto “discutirá questões fundamentais para a população do Estado, tornando amplo o debate para planejar e ampliar ações que garantam mais qualidade de vida para os cidadãos cearenses”. Entre o campo de competências do comitê no Pacto, estão: garantir a sustentabilidade dos recursos hídricos; a conservação e recuperação da caatinga e demais biomas e ecossistemas terrestres e aquáticos; o enfrentamento e mitigação dos efeitos das mudanças climáticas de modo geral e do avanço da desertificação no Estado, em específico.

Serviço:
Local – Centro de Eventos do Ceará
Endereço: Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz.

28.09.2017

Assessoria de Imprensa – ARCE

Angélica Martins

Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br

Colaboração: Rodrigo Duarte

Fone: (85)3101-1020