Arce apresentará experiências exitosas à Delegação Moçambicana

23 de outubro de 2017 - 14:51

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) participa, na próxima quarta-feira, dia 25, às 11h, de evento na Secretaria das Cidades (Scidades). O encontro, uma realização da Scidades e que terá a participação de uma Delegação Moçambicana, tem como objetivo apresentar a organização do setor de saneamento básico no Estado, especialmente saneamento rural; o modelo de gestão do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) e, também, o Sistema de Informações sobre Água e Saneamento Rural – Siasar. A Agência Cearense, que atua na regulação e fiscalização dos sistemas operados pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) compartilhará experiências exitosas e estudos que envolvem a área.

Os representantes moçambicanos iniciam a agenda de atividades hoje, 23, devendo permanecer, em Fortaleza, até o dia do referido encontro, que também terá a participação de integrantes do Banco Mundial. Na ocasião, a Arce se fará representar pelo presidente do conselho diretor, Hélio Winston, e pelos analistas Alceu Galvão e Alexandre Caetano. Pela Scidades, participará o Secretário Jesualdo Farias, o Secretário Adjunto, Germano Fonteles, e técnicos da coordenadoria de saneamento. Pela Delegação Moçambicana, estarão presentes Nilton Trindade, Alcino Nhacume, Valdemiro Matavela, Juelita Paulo, Valter Machantine e Humberto Guese. Representando o Banco Mundial, a consultora Eri Watanabe.

Serviço:
Moçambique, oficialmente designado como República de Moçambique, é um país localizado no sudeste do Continente Africano, banhado pelo Oceano Índico a leste e que faz fronteira com a Tanzânia ao norte; Malawi e Zâmbia a noroeste; Zimbabwe a oeste e Suazilândia e África do Sul a sudoeste. A capital e a maior cidade do país é Maputo (chamada de Lourenço Marques durante o domínio português).

23.10.2017

Colaboração: Rodrigo Duarte