Arce fará prestação de contas durante reunião do MAPP

17 de janeiro de 2018 - 17:19

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, realiza, nos próximos dias 19 e 20, no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial, o primeiro encontro de 2018 do MAPP – Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários. O MAPP reúne gestores e técnicos da administração direta e indireta e tem por objetivo aperfeiçoar os instrumentos de planejamento e gestão do custeio do Estado, além de identificar os impactos financeiros da expansão da rede de serviços ofertados pelo Governo.

O presidente do conselho diretor da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), Hélio Winston Leitão, participará e terá a oportunidade de apresentar os principais feitos da Agência em 2017, ano, inclusive, que marca as duas décadas de criação do Ente Regulador. Segundo Leitão, chegar a esta data significa ter história de conquistas, de compromisso, de sucesso e de orgulho. “A travessia se deu de maneira comprometida com o equilíbrio, com a equidade e com a eficiência e muitas foram as conquistas”, enfatiza ele.

O MAPP é um importante sistema de gestão para o controle da implantação dos projetos pelos níveis superiores de decisão do Estado. Além de possibilitar a tomada de decisão, contribui para o alcance dos compromissos estabelecidos no plano de governo. De acordo com a Secretaria do Planejamento e Gestão – Seplag, “trata-se de ferramenta cujos principais objetivos são: melhorar a integração dos instrumentos de planejamento e monitorar intensivamente os projetos estratégicos do Governo”. Segundo a mesma fonte, “o controle de custos na Administração Pública é questão fundamental para a sustentabilidade dos órgãos e instituições de governo”.

17.01.2018
Assessoria de Imprensa – ARCE
Angélica Martins
Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br
Fone: (85)3194.5675