Arce e prefeitura de Limoeiro do Norte assinam termo de cooperação técnica

6 de fevereiro de 2018 - 17:48

O prefeito de Limoeiro do Norte, José Maria de Oliveira Lucena, esteve reunido com integrantes da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), com o objetivo de assinar Termo de Cooperação Técnica envolvendo o Consórcio Municipal para Aterro de Resíduos Sólidos (Comares). Na oportunidade, o prefeito foi recebido pelos conselheiros Fernando Franco (presidente em exercício) e Jardson Cruz. Na pauta, alguns pontos e exigências que envolvem o consórcio.

A partir da assitura do documento, caberá à Arce, dentre outras obrigações, elaborar minutas de normas, regulamentos e instruções relativas à prestação dos serviços de manejo de resíduos sólidos; apoiar e promover capacitação da equipe técnica do consórcio; e promover visitas técnicas relacionadas ao objeto do termo de cooperação. Também deverá elaborar publicação que envolvam a temática, incluindo outras publicações que venham a contribuir com a atividade em tela.

Além de Limoeiro do Norte, o Comares já conta com outras 10 cidades: Alto Santo, Ererê, Potiretama, Morada Nova, Palhano, Quixeré, São João do Jaguaribe, Russas, Tabuleiro do Norte e Iracema. “Com a assinatura do convênio de cooperação, a Arce passará a ser ainda mais atuante na área”, afirma o analista Alceu Galvão, integrante da coordenadoria de saneamento da Arce.

06/02/2018
Assessoria de Comunicação – ARCE