Arce nas comemorações da Semana do Consumidor 2018

12 de março de 2018 - 18:10

“Consumidor Vencedor: informação além do óbvio, resultado além da conta” é o tema que move as comemorações da semana do consumidor, um evento promovido pelo Ministério Público do Estado do Ceará – MP-Ce, em parceria com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – Decon-Ce. A ação envolve uma extensa programação para marcar o Dia Mundial do Consumidor, cujo data é 15 de março. Como acontece há anos, a Agência Reguladora do Estado do Ceará – Arce participa intensamente, levando informações e conscientizando a população sobre direitos e deveres.

Amanhã, dia 13, por exemplo, a Ouvidoria da Arce estará na Praça Martins Dourado, no Papicu, prestando esclarecimentos sobre as atividades da Agência, além de se colocar à disposição para registro de reclamações dos usuários de energia elétrica, saneamento básico, gás natural e transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, além de outros atendimentos. As comemorações se estenderão até sexta-feira, dia 16, quando acontecerá o seminário “Incidentes de Resolução de Demandas Repetitivas – IRDR). Veja, no final da matéria, a agenda da programação onde a Arce se fará presente.

Além da Arce, também participam a Companhia de Água e Esgoto do Ceará(Cagece); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE); Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle de Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFOR); Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); e Enel Distribuição Ceará (antiga Coelce). As atividades terão, ainda, a presença de representantes das empresas telefônicas Tim, OI, Vivo e Claro que estarão à disposição para esclarecimentos e atendimentos diversos, incluindo parcelamento e descontos nas faturas vencidas, emissão de segunda via, etc. Informações mais detalhadas e a programação completa do evento podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico do Decon: http://www.decon.ce.gov.br/.

Agenda Arce para Atendimento ao consumidor e distribuição de material informativo:
Dia 13 – Praça Martins Dourado – Bairro Papicu
Horário: 08h às 14h
Dia 14 – Praça Principal de Caucaia – Em frente à Câmara Municipal
Horário: 09h às 17h
Dia 15 – Praça do Ferreira – Centro – Fortaleza-CE.
Horário: 09h às 16h
Dia 16 – Seminário da Semana do Consumidor com o tema “Incidentes de Resolução de Demandas Repetitivas – IRDR).
Local: No Centro de Apoio Operacional das Organizações da Sociedade Civil, Cível e do Consumidor (CAOSCC) – Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (Rua Assunção, nº 1200, Fortaleza-CE)
Horário: 08h às 17h