Platéia atenta às metodologias dos Planos Municipais de Saneamento

2 de abril de 2018 - 18:18

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), em parceria com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), ministra, por todo o dia de hoje, oficina de capacitação sobre a metodologia a ser aplicada na elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) de 31 cidades. A capacitação é fruto da retomada do convênio entre a Agência Cearense e os órgãos já citados, para execução dos PMSB remanescentes dessa parceria. Conforme o coordenador de saneamento da Arce, Geraldo Basílio, os planos municipais são um importante instrumento para direcionar os investimentos de cada localidade, além de ser condição vinculante para recebimento de recursos da União a partir de dezembro de 2019. A ação possibilitará que cada município convocado receba as devidas sugestões e acompanhamento. Presentes, prefeitos, secretários municipais, técnicos e representantes dos órgãos envolvidos.