Cegás apresenta resultados de atividades aos gestores da Arce

13 de abril de 2018 - 17:49

O conselho diretor da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) esteve reunido, na manhã de hoje, 13, com integrantes da Companhia de Gás do Ceará (Cegás). O objetivo do encontro teve como foco a apresentação dos resultados da Companhia referentes ao ano de 2017. O presidente da Agência Cearense, Hélio Winston Leitão, solicitou ao presidente da Cegás, Hugo Figueiredo, que fosse explanado, com detalhes, números e ações sobre produção, transporte e distribuição de gás canalizado.

O encontro, bastante produtivo, contou com a explanação das principais iniciativas a serem adotadas pela Companhia de Gás, em 2018, dentre as quais a ampliação da rede para atendimento ao segmento residencial e comercial no bairro Dionísio Torres; a construção e montagem do gasoduto para atendimento ao segmento comercial no bairro Meireles e, ainda, ao polo hospitalar de Porangabussu, à Casa Vida e aos equipamentos de apoio que ainda não foram alcançados com o uso do produto.

Do mesmo modo, os municípios de Eusébio e Aquiraz também serão beneficiados com expansões. Hoje, 14 municípios do Ceará já são atendidos por gás natural: Aquiraz, Aracati, Canindé, Caucaia, Eusébio, Fortaleza, Horizonte, Itapajé, Itapipoca, Maracanaú, Pacajus, Pacatuba, Quixadá e São Gonçalo. Os clientes costumam ser segmentados em residencial, industrial, térmico, comercial, cogeração e automotivo. A missão da Cegás é distribuir gás natural, contribuindo com soluções energéticas eficientes e seguras para o desenvolvimento sustentável do Ceará. Já a visão é estar presente e ser reconhecida pela inovação e excelência dos serviços prestados no Estado do Ceará. A Arce contribui, nesse processo, se fazendo presente, regulando e fiscalizando e autuando, quando é o caso.

Pela Arce, além de Hélio Winston, presentes os conselheiros Fernando Franco, Jardson Cruz e João Gabriel Rocha. Também o diretor executivo, Rinaldo Cavalcante; o procurador chefe, Marcelo Capistrano; e os integrantes das coordenadorias econômico-tarifária e de energia, Mário Monteiro e Dickson Araújo, respectivamente. Já pela Cegás, participaram e contribuíram o diretor administrativo-financeiro, Fábio Nórcio; a gerente de planejamento, Nilce Cals; e o assessor Marcos Lima. No final, ficou acertada nova reunião, com data ainda a ser marcada.

13.04.2018
Assessoria de Imprensa – ARCE
Angélica Martins
Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br
Colaboração: Rodrigo Duarte