Fórum discutirá a eficácia da rede coletora de esgotos

27 de abril de 2018 - 12:58

“Saneamento Básico – A eficácia da rede coletora de esgotos” será o tema que conduzirá a primeira edição do Fórum Regulação e Cidadania, em 2018. O evento, uma iniciativa da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), chega à sua 21ª edição com saldo bastante positivo, tendo alcançado diferentes públicos a partir dos mais variados temas, indo da energia à questão das águas no Ceará; do atendimento de ouvidoria à melhoria dos transportes; da problemática de resíduos sólidos às atividades de um ente regulador. O Fórum tem como público-alvo pessoas e entidades que, direta ou indiretamente, possam tornar-se difusores das práticas regulatórias.

Essa próxima edição do Fórum acontecerá no próximo dia três de maio, quinta-feira, de 09h às 11h30, no auditório da Agência Cearense, que fica no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, Avenida General Afonso Albuquerque Lima, S/N, Cambeba. Além de técnicos e gestores da Arce, também participarão das discussões integrantes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), do Ministério Público (MP-Ce), da Secretaria das Cidades (Scidades) e do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sobral.

A agenda de atividades terá início às 09h, com a abertura do evento feita pelo presidente do conselho diretor, Hélio Winston Leitão. Logo em seguida, às 09h30min, acontecerá a primeira palestra, cujo tema é “Ociosidade da Rede Coletora de Esgotos”, estando à cargo do analista de regulação, Alceu Galvão. Em seguida, mais precisamente às 09h50, Galvão falará sobre o “Uso Inadequado da Rede Coletora de Esgotos”. Concluindo o ciclo de apresentações, a última palestra versará sobre os “Incentivos à Conexão da Rede Coletora de Esgotos”, também com Alceu Galvão que é graduação em Engenharia Civil (UFC); Mestre em Hidráulica e Saneamento (USP); e Doutor em Saúde Pública (USP).

No decorrer de todas as palestras serão feitas enquetes com perguntas específicas sobre cada tema. A partir das 11h, os participantes terão a oportunidade de debater, esclarecer dúvidas e apresentar sugestões. O encerramento será feito pelo presidente da Arce e está previsto para acontecer às 11h30min.

Serviço:
O Fórum Regulação e Cidadania tem caráter permanente e nasceu com o propósito de incrementar as atividades de relacionamento com a sociedade, no tocante aos aspectos informativo e educativo pertinentes às quatro áreas atendidas pela Arce: energia elétrica, saneamento básico, transporte intermunicipal e gás natural canalizado. Os interessados em participar do encontro podem confirmar presença no próprio local do evento ou pelo telefone da Ouvidoria, cujo número é (85) 3194-5684. Outra opção é por meio do endereço eletrônico: forum@arce.ce.gov.br.

27.04.2018
Assessoria de Imprensa – ARCE
Angélica Martins
Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br
Colaboração: Rodrigo Duarte
Telefone: (85) 3194.5675/ 5674