Relatório Anual de Resultados da Arce

21 de maio de 2018 - 18:06

Nesta quarta-feira, dia 23, o presidente do conselho diretor da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), Hélio Winston Leitão, fará a apresentação do Relatório Anual de Resultados da Arce, referente ao exercício de 2017. A solenidade será no auditório da própria Agência, a partir das nove horas. O trabalho traz uma síntese sobre a atuação e concretização das atividades específicas de cada área, envolvendo fiscalizações, normatizações, audiências públicas, estudos técnicos, mediação de conflitos e relacionamento, além de ações que visam gerar mais transparência e maior aproximação com a sociedade, sempre em harmonia com o interesse coletivo. Na ocasião, o secretário Élcio Batista, chefe de gabinete do Governador, falará sobre ‘Ceará 2050”, enfatizando a importância das atividades da Agência Cearense para a nova realidade do Estado.

Referindo-se ao Relatório, Hélio Winston, diz que “a publicação vai propiciar ao leitor a oportunidade de acompanhar e compreender as decisões que resultam na eficiência das atividades e na credibilidade junto aos usuários dos serviços públicos, conforme os preceitos da boa governança, com reflexos na melhoria da vida das pessoas e no desenvolvimento do Estado”. Com caráter informativo e educativo, o trabalho traz em suas páginas as principais ações, com fotos, números e gráficos. Atualmente, com atuação nos setores de energia elétrica, saneamento básico, transporte rodoviário intermunicipal de passageiros e gás natural canalizado, a Arce, no ano de 2017, deu um salto de qualidade na busca do aperfeiçoamento da prática de regulação.

No rápido balanço, destaca-se uma maior aproximação da Agência com a sociedade, inclusive com a inauguração de um posto de atendimento na Rodoviária, a fim de se receber denúncias, reclamações, críticas e até elogios por parte dos usuários dos serviços regulados. Na área de comunicação, com o objetivo de facilitar cada vez mais a informação, a Agência Reguladora do Ceará lançou um aplicativo para smartphone, no sistema Androide, permitindo acesso direto. O aplicativo recebeu o nome de ConectArce. Outro ponto importante a destacar é que foi a partir do exercício em questão que a Arce também se organizou e vem se preparando para atuar junto ao Programa de Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs).

A propósito, 2017 foi uma marco para a Agência Cearense em todos os sentidos. Foi neste ano que a Arce comemorou os 20 anos de existência e recebeu, de presente, uma sede própria, com espaço amplo e adequado para o desempenho do dia-a-dia. O prédio fica na Avenida General Afonso Albuquerque Lima, S/N, no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no Cambeba. Ao completar duas décadas de criação (30 de dezembro de 1997, através da Lei nº 12.786) a Arce ganhou, também, uma nova marca que, na sua concepção, utiliza uma paleta de cores variando entre o azul e o verde, com foco especial no laranja, e mostra traços que remetem à evolução, à receptividade e ao crescimento. Ainda em alusão à data, os Correios lançaram selo comemorativo que traz a nova marca do Ente Regulador. Com a peça filatélica, os 20 anos da Arce ficarão registrados na história. Essa edição do relatório, portanto, é um marco.

21.05.2018
Assessoria de Imprensa – ARCE
Angélica Martins
Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br
Telefone: (85) 3194.5675/ 5674