“Abraço Jeri e Cuido do Meio Ambiente”

7 de junho de 2018 - 17:23

Com o objetivo de solucionar problemas relacionados ao esgotamento sanitário e ao uso indiscriminado dos recursos hídricos do município de Jijoca de Jericoacoara, em fevereiro último criou-se e lançou-se, oficialmente, o projeto “Abraço Jeri e Cuido do Meio Ambiente”. Nesse contexto, por todo o dia de hoje, quinta-feira, Alceu Galvão, analista da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), participa de reuniões, em Jericoacoara, visando nivelar as informações, definir estratégias e dar início à execução das ações previamente programadas. Além do representante da Arce, participam do encontro integrantes do Ministério Público; Prefeitura Municipal, Secretaria de Turismo de Jijoca de Jericoacoara; do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Associação Empresarial “Eu Amo Jeri”.

Ainda hoje, no período da tarde, Galvão participa do Fórum Regional de Turismo do Extremo Oeste do Ceará que acontecerá na Câmara de Vereadores de Jijoca. Na oportunidade, ele apresentará as atividades do “Abraço Jeri” e falará sobre a importância da ação e seus respectivos impactos na vida dos moradores e visitantes, considerando que o uso incorreto da rede de esgoto pode contaminar o lençol freático da região e causar sérios danos à saúde. Vale salientar que, logo após o lançamento do “Abraço Jeri”, iniciou-se o período de fiscalização que prossegue até hoje, sem data determinada para ser concluído. “A expectativa é que a fase fiscalizatória dure até o final do mês de agosto e logo depois o projeto entra na fase de monitoramento das ações, com a finalidade de se manter o que foi estabelecido”, adianta o analista de regulação Alceu Galvão.

07/06/2018
Assessoria de Comunicação – ARCE