Dezessete localidades serão fiscalizadas pela Arce em outubro

9 de outubro de 2018 - 13:45

Nesta semana, técnicos da coordenadoria de saneamento da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) deram início a mais um ciclo de fiscalização nos sistemas de abastecimento de água no Ceará. A ação, que iniciou ontem, dia oito, contempla 17 localidades e se estenderá até novembro, com o propósito de analisar os serviços ofertados pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), visando a melhoria da qualidade no fornecimento de água. Os analistas verificarão, também, pontos referentes ao esgotamento sanitário, incluindo a adequação às leis ambientais.

Neste mês, passarão pelo crivo dos fiscais, os municípios de General Sampaio, Pentecoste (e localidade de Sebastião de Abreu), Tururu (e localidade de Cemoaba), Jijoca de Jericoacoara, São Luiz do Curu e Pacatuba (e localidades de Alto Fechado, Jardim Bandeirantes, Monguba, Monguba II, Parque Guandú, Pavuna, São Luís, Senador Carlos Jereissati e Timbó Velho). Nas duas últimas cidades, assim como nos respectivos distritos, também serão vistoriados os sistemas de esgotamento sanitário.

Em detalhe, o calendário de visitas obedecerá à seguinte ordem: de 8 a 11 de outubro, as vistorias acontecerão em General Sampaio e Pentecoste (e localidade de Sebastiçao de Abreu). Já na semana que vai do dia 22 ao dia 26, os técnicos da Arce fiscalizarão as sedes de Tururu (e localidade de Cemoaba), Jijoca de Jericoacoara e, ainda, São Luiz do Curu. Os trabalhos serão concluídos entre os dias 29 de outubro e primeiro de novembro, com vistorias na cidade de Pacatuba e seus respectivos distritos. Finalizadas as atividades, cabe à Agência Reguladora expedir relatório sobre os serviços prestados à população, inclusive nos âmbitos comercial e de atendimento, tudo em conformidade com as prescrições constantes nas leis, normas e regulamentos específicos do setor.

09.10.2018
Assessoria de Imprensa – ARCE
Angélica Martins
Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br
Colaboração: Rodrigo Duarte
Fone: (85)3194.5675