População pode acompanhar reunião do Conselho Diretor da Arce em tempo real

26 de outubro de 2018 - 16:19

A Agência Reguladora do Estado do Ceará – Arce, iniciou hoje, 26, a transmissão, ao vivo, das reuniões do Conselho Diretor e suas decisões. Por determinação do presidente do colegiado, Hélio Winston Leitão, e em consonância com o espírito da lei de transparência e de acesso à informação, as reuniões e deliberações serão sempre veiculadas via Instagram, em tempo real. As resoluções já vêm sendo publicadas no site da Arce (www.arce.ce.gov.br), Twitter e Facebook. Sobre a transmissão ao vivo, Hélio Winston entende que essa é uma forma de “inserir a sociedade, na busca de uma regulação cada vez mais competente, traduzindo-se, também, em aprimoramento dos serviços prestados aos usuários, de modo a atender às necessidades e expectativas da população e, consequentemente, das empresas responsáveis pelos serviços”.

No decorrer da reunião de hoje – acompanhada ao vivo – foram analisados 48 processos, sendo 38 relacionados à área de Transportes; seis de Saneamento Básico, um sobre Gás Natural Canalizado e três internos, de cunho Administrativo. Ao transmitir ao vivo as decisões do Conselho, a Arce ratifica a linha de pensamento da transparência e aproximação com a sociedade. Sobre este assunto, Winston afirma que “se a aproximação já foi difícil, atualmente, com a população tendo acesso aos mais diferentes e ágeis meios de comunicação, mais fácil está para se exercitar o contato direto, buscando esclarecer e divulgar, com a máxima transparência, o trabalho regulado, podendo o cidadão acompanhar as atividades e cobrar resultados”.

A Agência já desenvolve, nessa mesma linha, inúmeras ações de caráter educativo e informativo, com participação de eventos públicos, onde distribuem-se cartilhas sobre direitos e deveres dos usuários; realizam-se audiências e consultas públicas; fóruns e palestras técnicas, visando sempre a transparência da atuação do Ente Regulador. Da reunião de hoje, participaram os conselheiros Hélio Winston (presidente), Jardson Cruz, João Gabriel Rocha e Fernando Franco. Também o diretor executivo, Rinaldo Cavalcante; o procurador jurídico, Marcelo Capristano Cavalcante, e as assessoras Márcia Nunes, Raquel Moura e Juliana Firmino.

26.10.2018

Assessoria de Imprensa – ARCE

Angélica Martins

Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br

Colaboração: Rodrigo Duarte

Fone: (85)3194.5675/ 5674