Arce premia os melhores projetos para a regulação

30 de novembro de 2018 - 14:26

“Estimular e laurear as iniciativas que mais contribuíram para o aperfeiçoamento da regulação foi o propósito maior desse exitoso evento”, assim afirmou o presidente da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), Hélio Winston Leitão, sobre a solenidade de entrega do I Prêmio Arce de Excelência em Regulação – que abrange quatro categorias concorrentes: Entes Regulados, Projetos Internos, Governo e Sociedade. O evento reuniu, na tarde de ontem, representantes das empresas reguladas e gestores de entidades públicas estaduais, além de servidores e técnicos do Ente Regulador, para entrega do troféu àquelas iniciativas que mais contribuíram para o desenvolvimento da regulação e a melhoria da qualidade dos serviços.

A empresa vencedora da categoria Entes Regulados foi a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) com o projeto “Água para Cidadania”, que teve como foco a regularização dos serviços de abastecimento de água das comunidades de Jagatá, Novos Barreiros, São Francisco e Lagos do Tocó. Na oportunidade, o presidente da Cagece, Neurisângelo Freitas, recebeu o troféu das mãos do presidente Hélio Winston e do Conseheiro Jardson Cruz.

Refente a categoria Projetos Internos, a coordenadoria de saneamento da Arce foi a vencedora com o projeto “Abraço Jeri e Cuido do Meio Ambiente”, cujo objetivo foi a busca da solução para os probblemas de esgotamento sanitário e ao indiscriminado dos recursos hídricos do município de Jijoca de Jericoacoara. O diretor executivo da Arce, Rinaldo Cavalcante, fez entrega do prêmio ao coordenador de saneamento, Geraldo Basílio.

Já na categoria Governo, o vencedor foi o secretário-chefe do gabinete do Governador, Élcio Batista, que se destacou no que se refere ao desenvolvimento dos serviços públicos de infraestrutura do Estado do Ceará. E na categoria Sociedade, a vencedora foi a procuradora do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-Ce), Sheila Pitombeira, cujo papel na regulação ficou destacado em duas ações relevantes: Carta do Cariri, que buscou reduzir as ligações de esgoto ociosas na região, e a coordenação de um acordo de cooperação técnica, que resultou na política estadual de abastecimento de água e esgotamento sanitário. A promotora recebeu o troféu das mãos do conselheiro João Gabriel Rocha.

Presentes no encontro, o procurador Fábio Pedrosa (representando o procurador geral do Estado, Juvêncio Viana), o desembargador Paulo Albuquerque (representando o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Francisco Gladyson Pontes), o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), Dimas Barreira, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Intermunicipal e Interestadual do Ceará (Sinterônibus), Mário Albuquerque, o presidente da Cagece, Neurisângelo Freitas, o presidente da Enel Distribuição Ceará, Roberto Zanchi, o presidente da Companhia de Gás do Ceará (Cegás), Hugo Figueiredo, o presidente da empresa Vitória, Dalton Guimarães, e o presidente da empresa Viação Penha, Luís Ernesto Holanda, além de representantes de cooperativas de transportes. “Todos que concorreram ao prêmio são vitoriosos. Num jogo, ganha ou sai vitorioso quem joga bem. E todos assim competiram, resultando em trabalhos excepcionais”, salienta Winston.

30.11.2018
Assessoria de Imprensa – ARCE
Angélica Martins
Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br
Colaboração: Rodrigo Duarte
Fone: (85)3194.5675