Terminais Rodoviários Intermunicipais serão regulados pela Arce

18 de janeiro de 2019 - 18:39

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) reuniu-se na manhã de hoje, sexta-feira, com Newton Neres Fialho, gerente da empresa Socicam Administração Projetos e Representações. O objetivo do encontro foi discutir as novas atividades que serão abraçadas pela Agência Reguladora, no setor de transporte intermunicipal de passageiros. Segundo o presidente do conselho diretor da Arce, Fernando Franco, “A regulação está para ajudar, não só para exigir ou aplicar sanções”. Franco vai mais além quando diz que “o equilíbrio dos interesses é o principal objetivo, com foco na satisfação do usuário”.

Além de Fernando Franco, o encontro contou com as presenças dos conselheiros Jardson Cruz e João Gabriel Rocha; do diretor executivo, Alceu Galvão; e, ainda, do coordenador de transportes, em exercício, Hélio Souza. Fortaleza possui três terminais rodoviários para transporte intermunicipal de passageiros situados nos bairros de Fátima, Messejana e Antonio Bezerra, todos administrados pela Socicam. A citada empresa é responsável pela administração dos terminais desde 1999, quando assumiu a gestão do primeiro deles – o Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé. Depois veio a construção e administração dos outros dois terminais – o de Antonio Bezerra e Messejana. Os três terminais realizam, juntos, cerca de 200 mil embarques por mês.

18.01.2019
Colaboração: Rodrigo Duarte