Conexão Arce: UFC firmará convênio com a Agência Cearense
4 de setembro de 2024 - 18:00 #Agência Reguladora #Agência Reguladora do Ceará #Agência Reguladora do Estado do Ceará #Boa Governança #Conexão Arce
O projeto Conexão Arce, uma iniciativa da Agência Reguladora do Estado do Ceará, segue tomando forma. Na tarde desta quarta-feira (quatro), o Ente Regulador esteve reunido com a pró-reitoria de graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC). Na oportunidade, o conselheiro Jardson Cruz apresentou ao Pró-Reitor, Davi Romero, o Projeto, que visa fortalecer o relacionamento e a comunicação com o público externo, promovendo, ao mesmo tempo, a imagem institucional da Autarquia.
O Conexão Arce pretende alcançar os mais diversos públicos da sociedade, através de visitas e palestras, com o objetivo de escutar, dialogar e apresentar o trabalho realizado pelo Ente Regulador Cearense. Inicialmente, o Projeto focará no público estudantil universitário, por meio de parceiras com diversas instituições de ensino superior. De acordo com Cruz, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Centro Universitário Farias Brito (FB UNI) são instituições de ensino que já aderiram o convênio.
De acordo com o Pró-Reitor da UFC, a iniciativa da Arce vai ao encontro de projetos da Universidade que visam incentivar a formação dos alunos para além das paredes do mundo acadêmico. “Vamos conversar com nosso reitor e analisar a minuta do convênio, mas já adianto que a Universidade demonstra interesse na iniciativa, principalmente pela oportunidade que os alunos terão de verem, na prática, as atividades relacionadas aos seus cursos”, afirmou Romero.
Cruz também enfatizou que a primeira turma a visitar a Agência será da FB Uni, no próximo dia 12, e que os alunos terão momentos exclusivos com os coordenadores de cada setorial, para entenderem a dinâmica de cada área do Ente Regulador: Saneamento Básico; Energia Elétrica, Gás Natural Canalizado, Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, Tecnologia da Informação, Administração, Econômico-Tarifária e Ouvidoria, além do próprio Conselho Diretor.