Fórum Regulação e Cidadania prossegue com mais uma reunião

20 de agosto de 2012 - 18:09

A 4ª reunião do Fórum Regulação e Cidadania da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará acontecerá hoje segunda-feira, dia 20, no período das 15 às 17 horas, no auditório que fica no segundo andar do Edifício Potenza. Desta vez, o tema principal será “Planos de Saneamento”. Do encontro participarão coordenadores, integrantes da Procuradoria da Agência, Diretores e Conselheiros, além de convidados especialmente convidados. O Fórum tem caráter permanente e objetiva incrementar as atividades de relacionamento com a sociedade.

A iniciativa integra o Plano de Atividades e Metas – PAM, de 2012, da Agência Cearense, numa orientação de gestão participativa. Segundo o presidente do Conselho Diretor da Arce, José Luiz Lins dos Santos, o que se deseja é “desenvolver projetos que estimulem o exercício da cidadania por parte da sociedade, por meio de contribuição nas próprias atividades da Agência, ampliando e fortalecendo a governança regulatória nos aspectos da transparência e prestação de contas”.  A instalação oficial do rum Regulação e Cidadania se deu no dia 21 de março último, no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa.

A ideia é permanecer discutindo em grupo, com a participação de diferentes segmentos da população, assuntos que possam contribuir para a melhoria das atividades exercidas pela Agência Cearense e também criar uma cultura de compromisso e participação entre o órgão regulador e a sociedade. O evento tem como público-alvo pessoas e entidades que, direta ou indiretamente, possam tornar-se difusores das boas práticas regulatórias da Arce, colaborando, dessa forma, para ampliação dos conhecimentos sobre o real papel de uma agência e sua importância para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

Regida pelos valores da imparcialidade, transparência, honestidade, sustentabilidade e excelência técnica e organizacional, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará atua nos setores de energia elétrica, saneamento básico, transporte rodoviário intermunicipal de passageiros e distribuição de gás natural canalizado. As principais atividades concentram-se nas áreas de normatização, fiscalização, mediação de conflitos, estudos tarifários, atendimento ao público e relacionamento com a sociedade. 

Serviço:
Site – https://www.arce.ce.gov.br/
Twitter – arce_ceara
Ouvidoria – 3101-1043 ou 0800 2753838

20.08.2012

Assessoria de Imprensa da Arce
Angélica Martins (85 3101.1020 / Fax: 85 3101.1030)
email: imprensa@arce.ce.gov.br