“Arce nos Municípios” começa por Canindé

7 de novembro de 2012 - 18:31

O município de Canindé, distante 120 quilômetros de Fortaleza, recebe na próxima terça-feira, dia 13, uma equipe da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce que, assim, dá inicio à primeira edição do “Arce nos Municípios”. Trata-se de encontro coordenado pela Ouvidoria da Agência e que tem como objetivo reunir consumidores, representantes de órgãos públicos, integrantes de entidades classistas e diferentes grupos formadores de opinião para, juntos, discutirem sobre regulação, ações de um ente regulador e como cada um pode vir a ser um multiplicador. O propósito maior é conscientizar a população sobre seus direitos e deveres.

A inciativa soma-se às ações do Fórum de Regulação e Cidadania, que tem caráter permanente. As palestras acontecerão no campus do Instituto Federal do Ceará, em Canindé, e estarão a cargo dos técnicos Eugênio Braúna Bittencourt (Energia), Hélio Henrique Holanda (Transportes) e Geraldo Basílio (Saneamento Básico), além de Luís Arberto Sabóia, Diretor Executivo da Arce. Os trabalhos começam às nove horas e se encerram à 17 horas. O ” Arce nos Municípios” é uma forma de incrementar as atividades de relacionamento com a sociedade e ampliar os conhecimentos sobre o real papel de uma agência e sua importância para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

Canindé, cuja denominação vem da tribo Tapuia que habitava a região e significa “teu seio” ou “tua cama”, de acordo com o censo de 2010 conta com 23.702 domicílios. A próxima edição do evento acontecerá ainda este ano, no município de Sobral, na zona norte do Estado, que, ainda segundo o censo de 2010, conta com 188.233 habitantes, sendo 166.310 na área urbana e 21.923 na zona rural. Sobral fica a 250 quilômetros de Fortaleza.

07/11/2012

Assessoria de Imprensa – ARCE
Angélica Martins
Fone: (85)3101-1020
Fax: (85)3101-1030