Coordenadoria de Saneamento Básico da Arce inicia fiscalizações do mês maio

10 de maio de 2013 - 18:55

 

A partir da próxima semana, no período de 13 a 23 de maio, técnicos da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, iniciam o processo de fiscalizações no Sistema de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário no município de Juazeiro do Norte. Os técnicos da Coordenadoria de Saneamento Básico irão verificar a qualidade dos serviços prestados pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece, trabalho este que vai da análise de aspectos que envolvem o atendimento comercial às condições técnico-operacionais.

A coordenadoria também fiscalizou no último dia 10 de maio as localidades de Barra, Maceió e Viçosa, atendendo ao pedido do Ministério Público da Comarca de Fortim. Os técnicos analisaram  o sistema de abastecimento de água e colheram subsídios para o relatório de fiscalização que tem o prazo de 10 dias para ficar pronto, sendo posteriormente disponibilizando para consulta no site da Arce.

O intuito das fiscalizações é que as mesmas sejam realizadas sempre de forma imparcial e respeitando os rigores técnicos a que estão submetidos os agentes envolvidos no processo, a Agência tem como alvo o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela concessionária – no caso a Cagece -, a proteção dos direitos dos usuários, a universalização dos serviços e, ainda, a modicidade tarifária.

 

10.05.2013

 

Assessoria de Imprensa – ARCE

 

Jornalista: Angélica Martins

Estagiária: Giovanna Almeida

Fone: (85)3101-1020

Fax: (85)3101-1030