Arce presente no VIII Congresso Brasileiro de Regulação

16 de agosto de 2013 - 14:46

Fortaleza será sede do VIII Congresso Brasileiro de Regulação. O encontro começa na próxima segunda-feira, dia 19, e se estende até sexta-feira, dia 23, no Centro de Eventos do Ceará, localizado na Av. Washington Soares, nº 999, Bairro Edson Queiroz.  A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará, Arce, se fará presente com a participação dos conselheiros e de técnicos, além de um grande stand na 2ª ExpoAbar que ocorrerá paralelo ao Congresso.  

O evento, de relevância nacional, contará com a exposição de estudos, debates e proposições de Câmaras Técnicas de Agências Reguladoras de todos os setores de regulação do país. Refletir e discutir sobre o impacto da regulação na melhoria da qualidade de vida das pessoas é o que se deseja com o VIII Congresso Brasileiro de Regulação. A atividade regulatória tem, entre seus principais objetivos, o bem-estar do cidadão. O VIII Congresso contará com a participação de palestrantes nacionais e internacionais.

Na oportunidade, a Arce estará comemorando 15 anos de serviços prestados à população. Sobre o início da regulação no Ceará e no Brasil,  um grande debate será  conduzido pela jornalista Salete Lemos. Os principais resultados, desafios e perspectivas da atividade regulatória no Brasil serão levantados por ex- dirigentes da Aneel – a primeira agência reguladora brasileira -, por representantes da  Fundação Getúlio Vargas – FGV,  e também do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor – Idec, entre outros personalidades. Os coordenadores do Congresso consideram este momento de “muita relevância para congressistas, debatedores, expositores e público participante”. 

16.08.2013

Assessoria de Imprensa – ARCE

Angélica Martins

Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br

Fone: (85)3101-1020

Fax: (85)3101-1030