“Usuário Voluntário” garante bons resultados em Barreira-CE

18 de setembro de 2013 - 18:15

 “O programa Usuário Voluntário teve um bom começo, pois houve muito interesse da população, além de questionamentos sobre o projeto. A inscrição de 29 pessoas reafirma esse início proveitoso”. É o que afirma Daniela Cambraia, ouvidora-chefe da Agencia Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará Arce, sobre a iniciativa lançada oficialmente no município de Barreira-Ce, durante a realização do evento “Arce nos Municípios”.
“A perspectiva é que haja uma divulgação ainda maior do programa por parte Arce, a fim de que o número de inscritos se eleve. Dessa forma, o programa se efetivará e se reafirmará como uma ação com resultados bem proveitosos para a sociedade”, acrescenta Daniela.

A Arce deu início ao programa “Usuário Voluntário”, nesta última terça-feira, 17 de setembro, na cidade de Barreira, município piloto dessa ação. A Agência apresentou à população da cidade os tramites do programa, com o intuito de procurar cidadãos que se disponibilizem a responder pesquisas e questionários que apontarão as possíveis carências dos serviços públicos prestados no município, permitindo que a Agência possa avaliar o nível e sua qualidade, bem como acentuar uma melhora efetiva nas ações de fiscalização.

Por ocasião do lançamento do “Usuário Voluntário”, os atendentes da Ouvidoria da Arce receberam os interessados e os cadastraram, conforme as diretrizes para participação do programa: cidadãos residentes no estado do Ceará, maiores de 18 anos, que tenham CPF e RG, não podendo ter vínculos com empresas prestadoras de serviços regulados e que desejam, ainda, prestar serviços em benefício da comunidade sem o repasse de recursos financeiros. Finda a fase de cadastramento, a Agência Reguladora proporcionará um treinamento com todos os candidatos, afim de que esses tenham o devido acesso às informações e saibam, com transparência, quais serão as suas atividades e responsabilidades.

Para se cadastrar, os interessados podem utilizar quatro canais: usuariovoluntario@arce.ce.gov.br, durante os eventos da Agência, pelo telefone da ouvidoria, cujo número é 0800-275-3838 ou mesmo dirigindo-se à sede, localizada na Avenida Santos Dumont, 1789, Fortaleza. O tempo de duração do programa é indeterminado, não havendo recadastramento, ou seja: os usuários que não respeitarem as regras do programa serão, automaticamente, desligados, sem a possibilidade de retorno.

18.09.2013

Assessoria de Imprensa – ARCE

Jornalista: Angélica Martins

Estagiário: Rodrigo Duarte

 

Fone: (85)3101-1020