Usuário Voluntário: Cadastre-se

1 de outubro de 2013 - 13:45

 Com o objetivo de estimular uma parceria entre usuários dos serviços públicos, focando na melhoria e  qualidade da fiscalização, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará –  Arce,  está desenvolvendo o programa “Usuário Voluntário”. As ações  do “Usuário Voluntário”, onde os interessados  receberão treinamento específico para a tarefa, estão voltadas para os setores de saneamento básico, de energia elétrica, de transportes públicos e de gás natural canalizado. Para se cadastrar no programa, os candidatos podem utilizar diferentes canais: pelo e-mail  usuariovoluntario@arce.ce.gov.br;  durante os eventos da Agência;  pelo telefone da Ouvidoria, cujo número é  0800-275-3838 ou mesmo dirigindo-se à Sede da Arce, localizada na Avenida Santos Dumont, 1789, em Fortaleza. 

Segundo Sérgio Miranda, integrante da ouvidoria da Arce, podem participar do programa cidadãos residentes no estado do Ceará,  maiores de 18 anos, que tenham CPF e RG e que desejem prestar serviços em benefício da comunidade. Os selecionados não podem ter vínculos com empresas prestadoras de serviços regulados e a Arce será responsável pelo treinamento.

O tempo de duração do programa é indeterminado, não havendo recadastramento, ou seja: os usuários que não respeitarem as regras do programa serão, automaticamente,  desligados, sem a possibilidade de retorno. Ainda de acordo com Miranda,  “cada voluntário  do programa terá direito a receber, sem nenhum custo, a credencial para exercício das atividades e treinamento, supervisão e apoio para o desenvolvimento das ações”. Terá, também, acesso às informações e descrições claras de suas atividades e responsabilidades.

 

01.10.2013

Assessoria de Imprensa – ARCE

Angélica Martins

Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br

Fone: (85)3101-1020

Fax: (85)3101-1030