Arce: Mapa Estratégico é alvo de estudo

11 de junho de 2014 - 17:45

As atividades com vistas ao Planejamento Estratégico 2014/2018 da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, continuam, hoje, com uma reunião conjunta de gestores e técnicos do ente regulador e a equipe da empresa de consultoria vencedora da licitação, Parceria Consultores Associados Ltda. O objetivo do encontro é definir e validar o Mapa Estratégico 2014/2018 da Agência, tendo como base o material produzido no workshop que aconteceu nos últimos dias três e quatro de junho. O encontro de hoje acontecerá no período da tarde, no auditório da Agência, situado à Avenida Santos Dumont, 1789, Edifício Potenza, 2° Andar.

Vale ressaltar que, durante o workshop, os sócios da Parceria Consultores Associados Ltda, Carlos Araújo – Mestre em Administração de Recursos Humanos e especialista em reestruturação organizacional, modelagem e redesenho de processos – e Fábio Araújo Pinheiro – Mestre em Controladoria e Contabilidade, com especialização em finanças e em gestão estratégica de resultados – levantaram novas discussões e um novo modelo de gestão estratégica alinhado à realidade do órgão regulador. Todos esses esforços são para que, juntos, os envolvidos no processo cheguem a um modelo ideal de gestão estratégica, em consonância com a estrutura organizacional e recursos disponíveis.

Após o encontro de hoje, o trabalho de consultoria terá continuidade com reuniões específicas com os gestores de cada setor da Arce. As datas das reuniões ainda não foram definidas, mas as agendas serão fechadas por toda a semana. No último dia 26 de maio, a Arce recebeu em sua sede alguns stakeholders (público estratégico), a fim de listar pontos fortes e fracos da Agência, além das oportunidades que podem ser encontradas no ambiente externo. Esse mesmo tipo de discussão foi feito com todos os gestores e um analista de cada área regulada.

A abertura oficial do planejamento estratégico aconteceu no último dia 20 de maio. Os trabalhos têm à frente a Coordenadoria de Planejamento e Informação Regulatória da Arce, além de uma comissão interna. O Plano de Atividades e Metas – PAM é o principal instrumento para o gerenciamento das operações, permitindo o acompanhamento das ações e projetos da Agência por meio de indicadores e metas. Também serve de base para a avaliação de desempenho anual dos servidores efetivos, sendo, ainda, utilizado como fonte de informações no processo decisório do Conselho Diretor. O processo de desenvolvimento do PAM 2014 faz parte do planejamento tático-operacional da Agência – conforme o Decreto Estadual nº 25.059, de 15 de julho de 1998.

11.06.2014

Assessoria de Imprensa – ARCE

Jornalista: Angélica Martins

Estagiário: Rodrigo Duarte

Fone: (85)3101-1020

Fax: (85)3101-1030