Seminário sobre Política Estadual de Saneamento Básico.

25 de agosto de 2014 - 19:46

Na próxima quinta-feira, dia 28, acontecerá, em Fortaleza, o Seminário Política Estadual de Saneamento Básico. O evento é uma realização do Núcleo de Gerenciamento de Projetos – Nugep, do Ministério Público do Estado do Ceará – MP-CE, em parceria com a Secretaria das Cidades – Scidades, Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, e Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece. A abertura do seminário está marcada para 08h30min, na Assembleia Legislativa, com encerramento previsto para as 17h30min do mesmo dia. A solenidade de abertura contará com a presença da Coordenadora de Planejamento Estratégico e do Núcleo de Gerenciamento de Projetos do MP-CE,Sheila Pitombeira, e também de procuradora Vanja Fontenele.

Logo depois haverá a apresentação do estudo sobre “Gestão do Setor de Saneamento”, a cargo do coordenador de Saneamento Básico da Arce, Alceu Galvão. Em seguida, serão discutidos temas que vão do Sistema Estadual de Saneamento ao Manejo de Águas Pluviais Urbanas. Ao todo, serão dez temas com cada representante dispondo de 20 minutos para apresentação e 40 minutos para debates. A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará comporá as duas primeiras, sendo responsável pelo tema três (mesa um), que versará sobre a “Regionalização e Financiamento da Universalização”, ministrado pelo coordenador econômico-tarifário do Ente Regulador, Mario Augusto Parente; e os temas seis e sete (mesa dois), que abordarão “A Regulação e o Planejamento”, ministrados pelos analistas Ivo Barreto e Alexandre Caetano, respectivamente.

O Seminário Política Estadual de Saneamento Básico nasceu a partir das sugestões de órgãos e instituições parceiras no Projeto Saneamento Ambiental, que, juntos, somam esforços no enfrentamento de problemas relacionados à questão sanitária no Estado. O objetivo maior de todos é contribuir com temas relevantes para o setor de saneamento, buscar alternativas e aperfeiçoar a prestação dos serviços neste segmento, cujos indicadores são classificados como sendo “bem acanhados. ” Segundo a procuradora de Justiça Sheila Pitombeira, a concretização do evento ficou acertada a partir de encontro realizado no último dia 18 de agosto, no auditório dos órgãos colegiados da Procuradoria Geral de Justiça, juntamente com as instituições parceiras do Ministério Público. 

 

 

Serviço:

Local: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará – Sala E, 3º andar, Anexo II – Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes – Rua Barbosa de Freitas S/N

Horário: 8h30 às 17h30

25/08/2014

Assessoria de Imprensa – Arce

Jornalista: Angélica Martins

Estagiário: Rodrigo Duarte

Fone: (85)3101-1020

 

Fax: (85)3101-1030