Terminal de Regaseificação do Pecém

30 de outubro de 2014 - 19:16

 Com o objetivo de conhecer as instalações e o trabalho do Terminal de Regaseificação do Pecém, o conselho diretor, juntamente com integrantes da coordenadoria de energia da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, visitarão amanhã, dia 31, às 09h30, a sede da citada empresa, situada no município de São Gonçalo do Amarante, distante 59km da capital cearense.

Na oportunidade, os conselheiros Fábio Timbó e Adriano Campos, acompanhados pelo coordenador de energia, Eugenia Braúna, e o analista de regulação, Alfredo Neto, todos da Arce, verificarão de perto o trabalho realizado pela empresa de gás. Conforme Eugênio, a visita faz parte de um contexto maior, que é “estreitar relações entre os agentes do Terminal de Regaseificação e os técnicos da Agência”. A visita acontecerá durante todo o período da manhã até o início da tarde, contemplando palestras sobre o Porto do Pecém e o Terminal de Regaseificação, ambas com duração máxima de 30 minutos. Logo após, a equipe do Ente Regulador visitará as instalações da empresa.

Pertencente a Petrobras Transporte S.A. – Transpetro, o Terminal de Regaseificação do Pecém é o Primeiro terminal flexível de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL) no Brasil e tem capacidade de transferir até sete milhões de m³/dia de gás natural para o Gasoduto Guamaré- Pecém (Gasfor), além de atender, principalmente, as termelétricas Ceará e Fortaleza.

Serviço:

A Petrobras Transporte S.A. – Transpetro é hoje a maior processadora brasileira de gás natural e, reconhecidamente, a melhor empresa de transporte e logística de combustível do Brasil. Atua ainda nas operações de importação e exportação de petróleo e derivados, gás e etanol. Criada em 12 de junho de 1998, está hoje estruturada nas seguintes áreas de negócios: Terminais e Oleodutos; Transporte Marítimo e Gás Natural. No exterior, atua por intermédio da subsidiária Fronape International Company e colabora com a Petrobras na implantação de projetos internacionais.
Com mais de 14 mil quilômetros de
oleodutos e gasodutos, 49 terminais e 53 navios-petroleiros, a Transpetro tem o desafio de levar aos mais diferentes pontos do Brasil o combustível que move a economia do País. Suas operações também abastecem indústrias, termelétricas e refinarias, viabilizando a geração de milhões de empregos para os brasileiros.

 

 

alt

 

 

30.10.2014

Assessoria de Imprensa – ARCE

Jornalista: Angélica Martins

Estagiário: Rodrigo Duarte

Fone: (85)3101-1020

Fax: (85)3101-1030