Saneamento: Arce poderá realizar parceria com município de Crateús

25 de novembro de 2014 - 15:03

 

A Secretaria de Meio Ambiente do município de Crateús, distante 350km da capital cearense, poderá realizar a criação de um consórsio intermunicipal de reciclagem, em parceria com a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce. A discussão sobre o consórcio aconteceu ontem, dia 24, durante o período da tarde, no setor de saneamento da Agência cearense, situado na Avenida Santos Dumont, 1789 – Edifício Potenza – 14º andar. O secretário de meio ambiente de Crateús, Wanderley Marques, esteve presente na reunião, juntamente com dois pesquisadores do Instituto Venture para Estudos Ambientais, Sergio Pêssoa Ribeiro e Arlinda Cezar, que estão dando suporte à citada secretaria. Da Arce, participaram o coordenador de saneamento, Alceu Galvão, e os analistas de regulação, Marcelo Capistrano e Alisson Melo.

Conforme o analista da procuradoria jurídica do ente regulador, Alisson Melo, a reunião abordou questões que serão decisivas para a elaboração do plano de resíduos sólidos do município crateuense. “Nesse primeiro momento, apenas discutimos sobre a possibilidade da criação deste consórsio, mas a expectativa é que o apoio da Arce para o andamento dessas atividades aconteça até o final do ano”, complementou Melo.

Serviço:

O Instituto Venturi Para Estudos Ambientais é uma organização sem fins econômicos que visa apontar soluções economicamente viáveis em questões socioambientais para empresas, governos e comunidades locais. Esse trabalho é feito através de estudos técnicos e científicos, pesquisas, produção de materiais educativos, consultoria e organização de eventos e workshops sobre tópicos relacionados à sustentabilidade. A visão do Instituto Venturi é colaborar na criação de um mundo sustentável, onde a gestão ambiental e as práticas de gestão de negócios sejam harmônicas. Acredita que as empresas podem agregar valor a seus produtos e serviços através da adoção de práticas de gestão que sejam ambiental e socialmente harmônicas e responsáveis.

25.11.2014

Assessoria de Imprensa – ARCE

Jornalista: Angélica Martins

Estagiário: Rodrigo Duarte

Fone: (85)3101-1020

Fax: (85)3101-1030