Estudos apontarão percentuais da nova tarifa da Cagece

4 de dezembro de 2014 - 17:13

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, recebeu, na manhã de hoje, dia quatro, a visita de consultores das empresas American Appraisal e Quantum Brasil Ltda, ambas contratadas para elaborarem estudos sobre certificação de ativos de regulação da Companhia de Água e Esgotos do Ceará – Cagece, e a Nova Regulamentação Tarifária. Durante o encontro, discutiu-se os critérios que vão definir a próxima tarifa a ser aplicada em 2015.

Os estudos, segundo o coordenador Econômico-Tarifário da Arce, Mário Parente, “levam ao aperfeiçoamento metodológico para aplicação dos futuros percentuais das tarifas da Cagece, lembrando que os ativos representam 40% do valor da tarifa”. Para o presidente do Conselho Diretor da Arce, Fábio Timbó, esse é um momento de “suma importância, que sinaliza critério, responsabilidade e transparência na hora de fechar os cálculos tarifários para que as pessoas possam ter conhecimento sobre os números finais e como se chegou a eles”.

Além dos conselheiros – Fábio Timbó, Guaracy de Aguiar e Adriano Costa – ,coordenadores e técnicos da Arce, participaram da reunião Carlos Morolose e Damion Halabi, da Quantum Brasil; Marcos Issao Domae e Cesar Issao Haza, da American Appraisal; Andre Facó, Cristiano Silva e José Alberto Alves, Presidente da Cagece, Coordenador de Ativos e Diretor de Gestão Empresarial, respectivamente.

alt

alt

 

04/12/2014

Assessoria de Imprensa – Arce

Jornalista: Angélica Martins

Fone: (85)3101-1020

Fax: (85)3101-1030