Ouvidoria da Arce classificada em 1º lugar pelo segundo ano consecutivo

30 de março de 2015 - 14:48

Pelo segundo ano consecutivo, a Ouvidoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, obteve o primeiro lugar na Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais do Estado. A citada avaliação é feita pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado – CGE, e acontece semestralmente. Os critérios e procedimentos para análise são definidos pelo Decreto nº 30.938, de 10 de julho de 2012. O prêmio será entregue hoje, dia 30, às 16h, no Palácio da Abolição que fica na Avenida Barão de Studart, 505. Na ocasião, estarão presentes integrantes da ouvidoria e o conselho diretor da Agência. O presidente do Conselho, Adriano Costa, avalia a conquista como sendo um incentivo em busca da excelência dos serviços prestados.

Os critérios para avaliação englobam a resolutividade das demandas, a pontualidade no envio do relatório de ouvidoria, a infraestrutura e a composição da equipe, além de ações e projetos propostos pelo setor. A Arce atingiu  pontuação máxima em todos os quesitos. A entrega dos prêmios será feita pelo titular da CGE, Nelson Martins. A solenidade contará, também, com a presença do secretário adjunto, Marconi Lemos, e do secretário executivo, Paulo Roberto de Carvalho Nunes, além de outras autoridades especialmente convidadas para o evento.

De acordo com o estabelecido para escolha, o período mensurado refere-se ao resultado consolidado, extraindo-se a média de avaliação dos dois semestres de 2014 e, no caso da Agência,  mais as visitas técnicas realizadas. Além da ouvidoria da Arce, foram avaliadas as ouvidorias de outros órgãos do Governo, dentre eles a Casa Militar; a Companhia de Integração Portuária do Ceará – Cearaportos; a Central de Abastecimento do Ceará S.A. – Ceasa, e a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico – Funcap, que ocuparam do segundo lugar ao quinto, respectivamente.

Jornalista: Angélica Martins

E-mail: angelica.martins@arce.ce.gov.br