Arce e Aneel compartilharão técnicas desenvolvidas nos serviços de Ouvidoria

24 de agosto de 2015 - 16:41

Disseminar, compartilhar e uniformizar as técnicas desenvolvidas ou em desenvolvimento nas ações de Ouvidoria da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, e das agências estaduais conveniadas são os principais objetivos do encontro “A Busca do Entendimento”. Em sua décima edição, o evento acontecerá na próxima sexta-feira, dia 28, em Brasília. A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, se fará presente no evento que terá carga horária de 8h/aula e é uma promoção da Superintendência de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública – SMA, da Aneel.

Neste contexto, e com a finalidade de proporcionar um maior esclarecimento sobre a plenitude do encontro, os representantes da Agência Cearense, Daniela Cambraia (ouvidora) e Cassio Tersandro (analista da ouvidoria), participarão, já no dia 27, às 14h30min, de reunião técnica com integrantes da SMA, para nivelarem informações sobre o “Caminho do Entendimento” e o “Programa da Qualidade”. Isso conforme os propósitos e princípios que norteiam as agências envolvidas de que os conhecimentos técnico e profissional devem convergir em prol de um objetivo comum: o aprimoramento ininterrupto de suas práticas.

No dia 28, sexta-feira, a agenda de atividades do encontro começa às oito e meia com o credenciamento dos participantes e, às nove horas, o superintendente da SMA, Marcos Bragatto, fará a abertura oficial do evento. Logo em seguida, às 09h10min, ocorrerá a Atividade de Integração e a apresentação de Indicadores de Desempenho e Qualidade baseados no sistema de planejamento Balanced Scorecard – Maxwell. Já ás 10h30min será iniciada a Dinâmica do Programa de Qualidade.

No período da tarde, os trabalhos serão inciados às 13h45min, com uma rápida apresentação de vídeo e posterior palestra sobre Microgeração, ministrada por Daniel Vieira, integrante da Superintendência de Regulação dos Serviços de Distribuição – SRD. Já às 15h haverá apresentação de painel específico sobre ouvidoria. Às 16h30min acontecerá a palestra envolvendo o tema “Os 7 Pecados que as Pessoas Inteligentes Cometem”, ministrada por Ciro Daniel, Carlos Steinere e Júnior Johns, todos da Executive Magic. O encerramento do evento está previsto para acontecer às 18 horas com a entrega dos certificados.

Serviço:

No processo de constante interlocução com a sociedade, a Aneel e as Agências Estaduais conveniadas têm o compromisso de tratar as demandas e interesses de consumidores e agentes do setor elétrico de forma isonômica, transparente e efetiva, buscando sempre o equilíbrio entre as partes, contribuindo, assim, de forma reflexa, para difundir a cultura da regulação e reduzir a assimetria de informação. A fim de reafirmar e reforçar esse compromisso, a Aneel promove anualmente o evento denominado “A Busca do Entendimento”, que propicia uma oportunidade de efetiva integração entre as equipes da SMA e das Agências Estaduais. Por meio de palestras e trabalhos em grupo, busca-se trocar experiências e nivelar os procedimentos indispensáveis à resolução de conflitos envolvendo as distribuidoras e seus consumidores.

 (Fonte: site da Aneel)

 

Assessoria de Imprensa – ARCE

Jornalista: Angélica Martins

Estagiário: Thomas Araújo

Fone: (85)3101-1020

Fax: (85)3101-1030