Conselho diretor da Arce tem novo membro

8 de janeiro de 2016 - 17:32

O conselho diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, ganha força com a chegada do novo conselheiro, o advogado Jardson Saraiva Cruz. O mandato de Jardson terá duração de nove meses, contados a partir do dia 29 de dezembro de 2015, data da publicação no Diário Oficial do Estado do Ceará, podendo, ao final, ser reconduzido para um período de quatro anos. Ele tomou posse no cargo ontem, dia sete, às 10h30, na sala da presidência, e hoje já se encontra em efetivo exercício. Com a chegada de Jardson Cruz, o quadro de cinco conselheiros fica completo. Os nomes são indicados pelo Governador do Estado.

Atualmente, o colegiado é composto por Adriano Costa (presidente), Artur Silva Filho, Fernando Franco e Hélio Winston. O conselho diretor da Arce é um órgão deliberativo superior, incumbido das competências executiva e fiscal, tendo como principais funções analisar, discutir e deliberar, como instância administrativa superior, sobre as matérias de competência da Autarquia. O cargo exige dedicação exclusiva e seus ocupantes não podem exercer atividade político-partidária. O mandato dos conselheiros tem tempo de duração de quatro anos, sendo permitida uma única recondução ao cargo. De dois em dois ano, alterna-se o diretor.

Foto: site OAB

Saiba mais sobre o novo conselheiro:

Engenheiro Civil pela Universidade de Fortaleza (Unifor); Administrador de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece); Advogado pela Unifor; pós-graduado em Direito Público pela Faculdade Christus; pós-Graduado em Direito do Trabalho pela Unifor; doutorando em Direito do Trabalho pela Universidad de Buenos Aires (UBA); Secretário Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Ceará (Gestão 2013/2015) e Ocupante da Cadeira 24 da Academia Cearense de Letras Jurídicas – ACLJUR.

08.01.2016

Assessoria de Comunicação da Arce