Arce padroniza sua gestão documental

15 de janeiro de 2016 - 14:18

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, com o objetivo de promover a padronização dos procedimentos de sua gestão documental, reúne na tarde de hoje, mais um grupo de colaboradores para um treinamento interno sobre gestão de documentos. O treinamento começa às 13 horas e, na oportunidade, serão expostas técnicas arquivísticas e do instrumental utilizado pelo Centro de Documentação Regulatória da Arce – CDRA. À frente dos trabalhos, está a assessora do conselho diretor, Danielle Pinto. A primeira turma foi capacitada no último dia sete de janeiro e com esta segunda, encerra-se o treinamento.

Durante o treinamento, os participantes recebem uma breve explicação sobre as atividades do CDRA e, em seguida, são inseridos na temática de gestão de processos. Após esse primeiro momento, a assessora Danielle Pinto apresenta o sistema utilizado para recebimento e emprestimos de documentos, finalizando o treinamento com a capacitação dos dois sistemas para gerenciamento de processos digitalizados, “alfresco” e “Godocs”, que estão em fase de teste.

A Arce conta, hoje, com 42 servidores concursados e 46 terceirizados. Regida pelos valores da imparcialidade, transparência, honestidade, sustentabilidade e excelência técnica e organizacional, a Agência atua nos setores de energia elétrica, saneamento básico, transporte rodoviário intermunicipal de passageiros e distribuição de gás natural canalizado. As principais atividades são nas áreas de normatização, fiscalização, mediação de conflitos, estudos tarifários, atendimento ao público e relacionamento com a sociedade.

 

15.01.2016

Assessoria de Comunicação da Arce

Jornalista: Angélica Martins

(85) 3101.1020 / (85) 3101.1030

Colaborou: Rodrigo Duarte