Arce discutirá problemática do lixo em Fortaleza

20 de abril de 2016 - 14:33

À luz da Lei Federal nº 12.305/2010, que institui a política nacional de resíduos sólidos, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, realizará, na próxima terça-feira, dia 26, a 15ª edição do Fórum Regulação e Cidadania. Esta primeira edição de 2016 traz o tema “A problemática do lixo em Fortaleza: diagnóstico e proposição” e acontecerá no auditório da Agência que fica no segundo andar do Edifício Potenza, na Avenida Santos Dumont, 1789. O fórum, que tem caráter permanente, começa às 15h, devendo se estender até as 17 horas. A Lei supra citada dispõe, ainda, sobre os princípios, objetivos e instrumentos do plano de resíduos sólidos, além das diretrizes relativas à gestão integrada e ao gerenciamento dos lixos perigosos, ás responsabilidades dos geradores e do poder público e aos instrumentos econômicos aplicáveis.

O organizador do evento, analista Sérgio Miranda, afirma que é de suma importância promover não apenas um debate interno na Arce sobre a regulação dos resíduos sólidos, mas também levar esse tema para a sociedade. “A Arce está se preparando para, no futuro, assumir a regulação desse segmento, portanto já é chegado o momento de discutirmos essa temática junto aos cearenses”, complementa Miranda. O Fórum Regulação e Cidadania nasceu 2012 com o propósito de incrementar as atividades de relacionamento com a sociedade, principalmente no tocante ao caráter informativo/educativo, no que se refere às quatro áreas atendidas pela autarquia: energia elétrica, saneamento básico, transporte rodoviário intermunicipal de passageiros e gás natural canalizado.

Os interessados em participar de mais esse encontro – a décima quinta edição – podem confirmar presença no próprio local do evento ou pelo telefone da Ouvidoria, cujo número é (85) 3101-1024. Outra opção é pelo endereço eletrônico forum@arce.ce.gov.br.

20.04.16

Assessoria de Comunicação da Arce