Arce participa de seminário sobre manejo de Resíduos Sólidos

25 de abril de 2016 - 14:02

Nesta segunda-feira, dia 25, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, discute sobre taxas e tarifas para o manejo de resíduos sólidos. O tema será abordado durante a terceira edição do “Seminário Política Nacional de Resíduos Sólidos”. O coordenador de Econômico-Tarifário da Arce, Mário Monteiro, levantará a temática, oferecendo detalhes aos participantes. O evento é uma realização do Instituto Future, do jornal Diário do Nordeste e da Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão – Funcepe.

A solenidade de abertura está marcada para as 8 horas, no auditório Gervásio Pegado, na sede da Câmara de Dirigentes Logistas – CDL (Rua 25 de Março, 882, no Centro). A participação da Arce está reservada para o período de 14 às 16 horas. A Política Nacional de Resíduos Sólidos foi instituída pela Lei nº 12.305. Referida lei dispõe sobre princípios, objetivos, instrumentos e diretrizes que delegam as ações de gestão integrada e gerenciamento de resíduos sólidos, incluindo os perigosos, para os geradores destes resíduos e ao poder público. Entende-se por resíduos sólidos todo material, substância, objeto ou bem descartado resultante de atividades humanas em sociedade.

Resíduos sólidos também será tema de fórum da Arce

A Arce, habitualmente, participa e promove eventos sobre saneamento básico, incluindo resíduos sólidos. Exemplo disso é a 15ª edição do Fórum Regulação e Cidadania que discutirá, nesta terça-feira, 26, o tema “A problemática do lixo em Fortaleza: diagnóstico e proposição”. O evento acontecerá no auditório da Agência que fica no segundo andar do Edifício Potenza, na Avenida Santos Dumont, 1789. O fórum está previsto para começar às 15h, devendo se estender até às 17h , tendo a função de incrementar as atividades de relacionamento com a sociedade, principalmente no tocante ao caráter informativo/educativo. Os interessados em participar desse encontro podem confirmar presença na própria Arce ou pelo telefone da Ouvidoria, cujo número é (85) 3101-1024. Outra opção é pelo endereço eletrônico forum@arce.ce.gov.br.

Assessoria de Imprensa – Arce

Angélica Martins – Jornalista